AND promove reunião para eleger cargos vagos

AND promove reunião para eleger cargos vagos

Em pauta, temas relevantes para os Detrans 

O presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), Antonio Carlos Gouveia (Detran/AL), coordenou nesta segunda-feira (16/04), na sede da entidade, em Brasília/DF, reunião dos diretores dos Departamentos Estaduais de Trânsito para tratar do calendário de eventos e de Encontros deste ano e para aprofundar o entendimento da Associação referente a temas cujos conteúdos geram impactos nas atividades dos Detrans.

Na oportunidade os Diretores expuseram acerca das programações, dos eventos e agendas do Maio Amarelo nos Estados e o presidente ponderou sobre a importância de congregar forças e atividades de mobilização nos Estados e também junto ao órgão máximo nacional, o DENATRAN, para que as ações repercutissem no nível nacional. Assim, um dos itens da pauta foi o convite do diretor do Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN para a abertura do movimento “Maio Amarelo”, dia 02 de maio (4a-feira), a partir das 17h, em Brasília/DF.

Além disso, foi deliberado que o próximo Encontro Nacional dos Detrans – END ocorrerá em Brasília, nos dias 24 e 25 de maio. Ademais, na pauta foram discutidas questões relacionadas às recentes deliberações do Contran e à formação de Grupos Temáticos de discussão acerca da Inspeção Técnica Veicular e do Processo de Formação de Condutores, sobre proposições legislativas que alteram regramentos referentes ao Exame Toxicológico, bem como projetos de lei que dispensam o prévio pagamento do imposto sobre propriedade veicular e das multas incidentes como condições sine qua nonao regular licenciamento do veículo correspondente.

Por fim, diante da vacância de cargos da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, foram eleitos, com mandatos até março de 2019, os seguintes diretores: Maxwell Vieira (Detran/SP) para Vice-Presidência da AND; Shirley Torres (Detran/AC) para Vice-Presidência Regional Norte; Flavio Prates (Detran/GO) para Vice-Presidência Regional Centro-Oeste da AND; Leonardo Jacob (Detran/RJ) para Vice-Presidência Regional Sudeste. Assumem como titulares do Conselho Fiscal: Acássio Figueira (Detran/RO) e Inácio Monteiro Maciel (Detran/AP). Foram eleitos suplentes do Conselho Fiscal: Agamenon Vieira (Detran/PB) e Luciana Déda (Detran/SE).

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade