ÁLVARO DUARTE (DETRAN/RR)

ÁLVARO DUARTE nasceu em Curitiba-PR, em 06/09/1973. É bacharel em Ciências Militares, pela Academia Militar das Agulhas Negras (RJ), bacharel em Direito pela Universidade Veiga de Almeida (RJ) e especialista em Ciências Militares, com ênfase em Gestão Operacional, pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (RJ). Tem MBA em Marketing e Relações Públicas, pela Universidade Veiga de Almeida (RJ). É mestre em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania, pela Universidade Estadual de Roraima (UERR). É paraquedista militar, formado pelo Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil (RJ), sendo Mestre de Salto. É Coronel da reserva do Exército Brasileiro, onde desempenhou todas as atividades operacionais administrativa e de gestão, relativas à carreira de oficial. Após a ida para reserva, desempenhou as atividades de professor voluntário na Especialização em Direito Público, na Universidade Estadual de Roraima (UERR).

É gestor de planejamento estratégico junto ao Partido Social Liberal (PSL)/União Brasil e assessor parlamentar pela Câmara Federal em Brasília.

Assumiu o Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) em 10 de março de 2022. Em 2024 assumiu a presidência da Associação Nacional dos Detrans, buscando viabilizar ações e estratégias para desenvolver mais segurança, educação, fiscalização e respeito à legislação de trânsito.

A Associação integra o Sistema Nacional de Trânsito (SNT) com o compromisso de fomentar o intercâmbio entre os Detrans e os seus associados, viabilizando estudos e soluções sobre questões relevantes relacionadas com o trânsito e a legislação.

Qualquer coisa que precisar, fale comigo!


Participe da gestão da AND, sua opinião é muito importante para que possamos construir, sempre com foco numa política de trânsito mais segura e humana, uma associação que efetivamente instrumentalize melhores ações para os cidadãos usuários dos serviços públicos.

Nome Completo
E-mail
Assunto
Mensagem

Acessibilidade