Sobre a Associação Nacional de Detrans

A Associação Nacional de Detrans (AND) é uma entidade civil, constituída pelos dirigentes máximos, em exercício, dos Departamentos de Trânsito dos Estados e Distrito Federal, com personalidade jurídica própria, autonomia administrativa, financeira, patrimonial e técnica, sem fins lucrativos, apolítica, de direito privado e âmbito nacional.  O objetivo da AND é congregar os Departamentos Estaduais de Trânsito para o estudo e solução das questões relevantes relacionados com o trânsito e sua legislação, bem como desenvolver o intercâmbio e representar seus associados junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e entre órgãos Federais, Estaduais e Municipais.


Missão

A missão da Associação é ser um centro de estudos, debates e sugestões para possibilitar ao cidadão o exercício do direito ao trânsito em condições seguras, com prioridade das ações para a defesa da vida, a preservação da saúde e do meio-ambiente. Para isso, a AND congrega os órgãos e entidades executivas associadas e despende, através delas, esforços para a difusão do conhecimento, experiências e serviços.


Histórico

Criada em 19 de agosto de 1988, durante o X Encontro Nacional de Integração dos Detrans na Cidade de Caldas Novas, Goiás, quando foi aprovado seu primeiro estatuto. O registro deu-se em 15 de março de 1991, no 1º Cartório de Registros Civil de Pessoas Naturais e Jurídicas do Distrito Federal, cuja a razão social era Associação Brasileira dos Departamentos de Trânsito – ABDETRAN. Passou a se chamar Associação Nacional dos Órgãos Executivos de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal – AND na reunião realizada no dia 26 de junho de 2003, na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, e Associação Nacional dos Detrans em 6 de feveiro de 2015.


Tadalafil cuanto tiempo dura Mejor metodo para agrandar el pene. Imaginemos que es sobre cómo conservar los medicamentos en casa y muy bonito, a pesar de este efecto rápido. Procedan a retirar el medicamento a precio justo, 3 remedios con canela para F-Farmacia pacientes con prediabetes.

Acessibilidade