Quem é Quem

PRESIDENTE: ÁLVARO DUARTE (DETRAN/RR)

DETRAN21 (669)

ÁLVARO DUARTE nasceu em Curitiba-PR, em 06/09/1973. É bacharel em Ciências Militares, pela Academia Militar das Agulhas Negras (RJ), bacharel em Direito pela Universidade Veiga de Almeida (RJ) e especialista em Ciências Militares, com ênfase em Gestão Operacional, pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (RJ). Tem MBA em Marketing e Relações Públicas, pela Universidade Veiga de Almeida (RJ). É mestre em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania, pela Universidade Estadual de Roraima (UERR). É paraquedista militar, formado pelo Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil (RJ), sendo Mestre de Salto. É Coronel da reserva do Exército Brasileiro, onde desempenhou todas as atividades operacionais administrativa e de gestão, relativas à carreira de oficial. Após a ida para reserva, desempenhou as atividades de professor voluntário na Especialização em Direito Público, na Universidade Estadual de Roraima (UERR).

É gestor de planejamento estratégico junto ao Partido Social Liberal (PSL)/União Brasil e assessor parlamentar pela Câmara Federal em Brasília.

Assumiu o Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) em 10 de março de 2022. Em 2024 assumiu a presidência da Associação Nacional dos Detrans, buscando viabilizar ações e estratégias para desenvolver mais segurança, educação, fiscalização e respeito à legislação de trânsito.

A Associação integra o Sistema Nacional de Trânsito (SNT) com o compromisso de fomentar o intercâmbio entre os Detrans e os seus associados, viabilizando estudos e soluções sobre questões relevantes relacionadas com o trânsito e a legislação.


VICE-PRESIDENTE REGIÃO CENTRO-OESTE: RUDEL ESPINDOLA TRINDADE JÚNIOR (DETRAN/MS)

1583446209

Rudel Espindola Trindade Júnior é natural de Aquidauana, formado em engenharia civil, com ênfase em Transporte, tem mestrado e doutorado em Engenharia de Transporte pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). Tem experiência na área tendo trabalhado como Diretor-Presidente do Detran (1995-1998) e da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) durante o segundo mandato do prefeito Nelsinho Trad (2009-2012).


Vice-Presidente Região Sudeste: LUCAS VILAS BOAS PACHECO (DETRAN/MG)

WhatsApp Image 2024-01-26 at 15.19.18

Lucas Vilas Boas Pacheco – Graduado em Administração Pública na Escola de Governo da Fundação João Pinheiro e em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atual Chefe do Coordenadoria Estadual de Gestão do Trânsito de Minas Gerais, possui mais de 10 anos como Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental e experiência como gestor responsável pela central estadual de Compras Governamentais, Governo Digital e Canais de Atendimento ao cidadão de Minas Gerais.


Vice-Presidente Região Nordeste: MARCO ANTONIO DE ARAUJO FIREMAN (DETRAN/AL)

nova-gestao-do-detran-tera-foco-nas-areas-de-educacao-habilitacao-e-inspecao-veicular-300x200

Marco Antônio é formado em Administração de Empresas (CESMAC), com especialização em Marketing (UFBA) e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ), Marco Antônio tem passagens de destaque na Secretaria de Infraestrutura do Estado de Alagoas; na presidência do Conselho de Administração da Companhia de Saneamento do Estado de Alagoas; na presidência Nacional da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU); na secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos estratégico – SCTIE do Ministério da Saúde e atualmente é presidente do Detran de Alagoas, sendo, também vice-presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND).


Vice-presidente Região Norte: 

.


Vice-Presidente Região Sul: KENNEDY NUNES (DETRAN/SC)

WhatsApp Image 2023-06-13 at 13.47.24

KENNEDY NUNES (DETRAN SC) Nascimento: 16 de janeiro de 1970
Graduação em Jornalismo (2004) – Instituto Luterano do Estado de Santa Catarina (IELUSC) Apresentador de programa de Rádio e TV
Natural de Joinville – Santa Catarina – BRASIL

INÍCIO PROFISSIONAL
1984 – Operador de áudio da Rádio Cultura 1987 – Repórter do Grupo RBS TV

CARGOS PÚBLICOS:
Chefe da Divisão de Assuntos para Juventude de Joinville (1993-1994) Secretário do Desenvolvimento Comunitário de Joinville (1994-1996) Subdelegado do Trabalho do norte catarinense (1997 a 1998)

PRINCIPAIS ATUAÇÕES NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SANTA CATARINA:
– Criação da Comissão de Proteção Civil em 2011
– Forte atuação na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar e na Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do MERCOSUL

ATUAÇÕES PARLAMENTARES INSTITUCIONAIS
– Presidente da COPA (Confederação Parlamentar das Américas)
– Vice-Presidente do Conselho da UNALE (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais)
– Membro do Conselho da UPM (União de Parlamentares Sul Americanos e do MERCOSUL)

ATUAÇÃO NACIONAL
Em 2019, enquanto Presidente da UNALE (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) e teve grande atuação nacional, levando para todo o Brasil o debate sobre Suicídio, Automutilação, Combate a violência contra às mulheres e a Implementação do sistema único de segurança pública.

ATUAÇÃO INTERNACIONAL:
– 1a Certificação Internacional Instituto Lixo Zero em San Francisco-California (EUA) – Março de 2013
– Conferência do BRICS na China – Realiza Discurso sobre Paradiplomacia – Julho de 2017
– 2a Certificação Internacional Instituto Lixo Zero em San Francisco-California (EUA) – Março de 2019

OBSERVADOR ELEIÇÕES INTERNACIONAIS
– Eleições do Peru (16a Missão de Observação Eleitoral da COPA) – Abril de 2016
– Processo de Independência da Catalunha (Espanha) – Setembro de 2017
– Eleições do México (17a Missão de Observação Eleitoral da COPA) – Junho de 2018

.


Conselho Fiscal

Membros Efetivos:

1º Titular:


WhatsApp Image 2023-07-31 at 21.34.05

2º Titular: ISAÍAS JOSÉ DANTAS GUALBERTO (DETRAN/PB)

Isaías José Dantas Gualberto, tem 45 anos, é natural de São Luís (MA), sendo seus pais oriundos da cidade sertaneja de Uiraúna-PB. Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no ano de 1999, tem duas especializações: uma em Direito Penal e Processual Penal e outra em Inteligência Policial e Análise Criminal. Advogado desde 2000 com atuação no Maranhão e na Paraíba.

Isaías Gualberto passou no Concurso da Policia Civil da Paraíba em 2003 para o cargo de delegado de polícia de carreira. Foi titular das seguintes delegacias:  Ordem Econômica de Monteiro-PB, Vigilância-Geral da Capital,  Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Homicídios) da Capital, Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, e ainda das distritais dos bairros do Valentina (11ªDD) e Mangabeira (9ªDD), todas em João Pessoa.

Na cidade de Conde-PB, foi delegado municipal. Coordenou o Revezamento da Tocha das Olimpíadas no Estado em 2016 e foi o Coordenador do Centro de Comando e Controle Regional na Paraíba. Foi o Coordenador Adjunto do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil da Paraíba (LAB/LD). Além de ter sido professor das disciplinas Estatística aplicada à Segurança Pública e Investigação de Homicídios na Academia de Ensino de Polícia Civil (Acadepol).

Em 2011 assumiu a Assessoria de Ações Estratégicas da Secretaria da Segurança e Defesa Social e em julho de 2013 foi nomeado como Delegado-Geral Adjunto da Polícia Civil, ficando até a data de 31/12/2018, quando foi nomeado pelo Governador João Azevedo Delegado-Geral da Polícia Civil da Paraíba. Em 2019, com a publicação da lei n. 11.386/2019, recebeu o título de cidadão paraibano. Na sua gestão a Polícia Civil da Paraíba ganhou autonomia financeira e orçamentária, através da lei estadual n. 11471/2019. Na sua gestão foram criadas as delegacias de combate à corrupção (DECCOR), delegacia de combate ao crime organizado (DRACO), delegacia especializada de roubos e furtos da cidade de Patos, no Sertão paraibano.

Em 2020 foi escolhido pelo Portal Nacional delegados.com.br como um dos 20 melhores Delegados de Polícia do Brasil na categoria gestão.

Em 15/04/2021 foi nomeado pelo governador na função de Superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (DETRAN/PB) como primeiro Delegado de Polícia Civil da Paraíba a ocupar esse cargo. Na sua gestão foi desenvolvido o leilão eletrônico de veículos, ferramenta caseira desenvolvida pela TI do órgão que está solucionando um problema de décadas na Paraíba. Instituiu o primeiro emplacamento eletrônico e a prova remota de legislação de trânsito.


3º Titular:


Membros Suplentes:

1° Suplente: Willian Gonzaga dos Santos (DETRAN/TO)


Detran BH - Rodrigo Pimentel

2° Suplente: Rodrigo Pimentel de Souza Lima (DETRAN/BA)


3° Suplente: Naleide de Andrade Santos (DETRAN/SE)


Diretores Gerais:

ACRE: TAYNARA MARTINS

Taynara Martins Barbosa é policial militar de carreira há mais de 13 anos, com especialização em Gestão, Educação e Segurança no Trânsito.

Em 2019 iniciou sua trajetória como agente de transformação do trânsito em sua cidade natal, como chefe da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada em Cruzeiro do Sul.

Iniciou sua jornada na gestão do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) em 2020, como Diretora de Operações. Aquele foi o momento em que, apesar da pandemia, realizou trabalho de destaque nos setores de engenharia, educação e fiscalização de trânsito do órgão.

No ano de 2021, Taynara Martins assumiu a presidência do Detran/AC e desde então vem realizando, juntamente com o atual Diretor de Operações, Anderson Castro, e o Diretor Administrativo e Financeiro, Manoel Gerônimo, uma gestão pautada na transparência, eficiência e valorização do servidor de carreira da autarquia.

SITE: www.detran.ac.gov.br/

WhatsApp Image 2023-08-23 at 16.41.34

ALAGOAS: MARCO ANTÕNIO FIREMAN

Marco Antônio é formado em Administração de Empresas (CESMAC), com especialização em Marketing (UFBA) e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ), Marco Antônio tem passagens de destaque na Secretaria de Infraestrutura do Estado de Alagoas; na presidência do Conselho de Administração da Companhia de Saneamento do Estado de Alagoas; na presidência Nacional da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU); na secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos estratégico – SCTIE do Ministério da Saúde e atualmente é presidente do Detran de Alagoas, sendo, também vice-presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND).

SITE: www.detran.al.gov.br

WhatsApp Image 2023-08-23 at 17.14.19

AMAPÁ: CAPITÃO RORINALDO GONÇALVES

Rorinaldo da Silva Gonçalves é formado em direito pela Universidade Estácio de Sá – FAMAP, com pós-graduação em Direito de Trânsito e com longa atuação em políticas para o trânsito.

Capitão da reserva da Polícia Militar do Amapá, ingressou no Detran na base, com passagens como agente credenciado de Trânsito, instrutor de trânsito e examinador de prova prática.

É diretor-presidente Departamento Estadual de Trânsito do Amapá, Detran-AP, com passagens também como presidente do Conselho Estadual de Trânsito do Amapá/CETRAN-AP, Coordenador da Lei Seca – DETRAN AP e Junta Administrativa de Recurso de Infração – JARI/4ª DPRF e Junta Administrativa de Recurso de Infração – JARI/DETRAN – AP.

SITE: www.detran.ap.gov.br

AMAZONAS: WENDELL WAUGHAN MONTEIRO

Wendell Waughan Monteiro nasceu em Manaus, no Amazonas, e tem 47 anos. Formando em Engenharia Ambiental pelo Centro Universitário Luterano de Manaus (Ulbra), iniciou na administração pública, em 2011, ao assumir o cargo de pregoeiro, na Comissão Geral de Licitação do Estado do Amazonas (CGL-AM). Nesta função, conduziu licitações públicas em todas as suas etapas, tomando decisões administrativas de acordo com as leis vigentes.

Em 2019, a convite do então diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Rodrigo de Sá, assumiu o Departamento Administrativo e Financeiro da instituição. Nesta posição, trabalhou diretamente com contratos, licitações e orçamento público. Além disso, atuou como Agente de Trânsito e coordenador de Operação e Fiscalização de Trânsito.

Possui cursos de Auditor Interno do Sistema de Gestão da Qualidade; de Qualificação Profissional em como Planejar, Licitar, Administrar e Fiscalizar a Contratação no Serviço Público; de Interpretação e Implementação do Sistema de Gestão Integrado; de Formação de Auditor Interno da Qualidade; de Leitura e Interpretação da Norma ISO 9001:2000 – Prática – Estratégia e Gestão; e de Agente de Trânsito – Legislação de Trânsito e resoluções do Contran.

Em abril de 2024, foi indicador por Rodrigo de Sá para assumir o cargo de diretor-presidente do Detran Amazonas, assumindo responsabilidade de liderar a instituição e conduzir suas atividades com excelência e comprometimento.

SITE: www.detran.am.gov.br

BAHIA: RODRIGO PIMENTEL

Gestor público de carreira, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, possui formação em Direito e Ciência da Computação.

Acumula larga experiência na administração pública e inaugurou no órgão, desde 2019 ao assumir o Departamento, uma nova fase de gestão com foco na modernização do atendimento.

A digitalização dos serviços tem possibilitado novas alternativas ao cidadão, tornando mais ágeis as soluções de demandas, a exemplo do serviço de primeiro emplacamento que pode ser realizado de forma online.

No cronograma de 2023 e já em implantação, novos projetos com ênfase em tecnologia da informação para tornar o sistema mais seguro.

Pimentel aposta em ações de educação para o trânsito como forma de prevenir e mitigar, os ainda assustadores, índices de acidentes. Alunos da rede estadual de ensino e o público em geral, serão contemplados por um projeto que vai abordar responsabilidade e comprometimento, através de atividades lúdicas, com base na máxima que nenhuma morte é aceitável no trânsito.

SITE: www.detran.ba.gov.br

CEARÁ: MICHEL MOURÃO MATOS

Michel Mourão Matos é bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza. Atuou na advocacia privada em diversas áreas. Em seguida, passou a atuar como advogado público, sendo assessor jurídico da então Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) e da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), e procurador jurídico da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri). Também tem passagem pelo Instituto Agropolos do Ceará. Desde maio de 2021 estava como diretor Administrativo-financeiro do Detran-CE.

SITE: www.detran.ce.gov.br

WhatsApp Image 2023-07-31 at 21.41.15

DISTRITO FEDERAL: TAKANE KIYOTSUKA 

Takane Kiyotsuka : policial civil aposentado, Takane Kiyotsuka do Nascimento (59 anos) é o atual diretor-geral do Detran-DF. Takane tem 40 anos de serviço público e desempenhou importantes funções no Governo do Distrito Federal: foi administrador de Samambaia, administrador interino de Planaltina, secretário das Cidades, secretário de Fiscalização, secretário de Assuntos Sindicais, presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa, secretário de Trabalho, entre outros cargos ao longo de sua carreira. Takane ocupava o cargo de chefe de gabinete na Câmara Legislativa.

SITE: www.detran.df.gov.br

ESPÍRITO SANTO: GILVADO VIEIRA

Formado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), é advogado e mestrando em Administração Pública pela Fucape Business School. Possui mais de 25 anos de experiência no Executivo e no Legislativo, tendo atuado nas esferas federal, estadual e municipal. Foi deputado federal e presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, vice-governador, deputado estadual e secretário de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social. Exerceu também os cargos de secretário municipal de Cidadania e de Educação na Serra, além de secretário de Coordenação Política em Vitória.

SITE: www.detran.es.gov.br

GOIÁS: DELEGADO WALDIR SOARES DE OLIVEIRA

Waldir Soares de Oliveira, também conhecido como Delegado Waldir, tem 60 anos de idade, é formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e pós-graduado em Direito Penal, Processo Penal e Gerenciamento de Segurança Pública.

Delegado concursado pela Polícia Civil do Estado de Goiás, Waldir Soares iniciou sua carreira na política em 2014, quando foi eleito o deputado federal mais bem votado em Goiás, feito esse que foi repetido em 2018. Em seus mandatos ganhou destaque pela atuação na fiscalização dos recursos federais e na elaboração de políticas públicas nas áreas da segurança, justiça e direitos.

SITE: www.detran.go.gov.br

WhatsApp Image 2023-07-31 at 20.30.11

MARANHÃO: HEWERTON CARLOS RODRIGUES PEREIRA

Hewerton Carlos Rodrigues Pereira tem 34 anos de idade, nasceu em São Luís, é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA); foi secretário de Estado do Esporte e Lazer (2017 a 2019); secretário-adjunto de Licenciamento da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) e é presidente do Diretório Municipal do Partido Progressista (PP).


MATO GROSSO: GUSTAVO REIS LOBO DE VASCONCELOS

SITE: www.detran.mt.gov.br

MATO GROSSO DO SUL: RUDEL ESPINDOLA TRINDADE JÚNIOR

Rudel Espindola Trindade Júnior é natural de Aquidauana, formado em engenharia civil, com ênfase em Transporte, tem mestrado e doutorado em Engenharia de Transporte pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). Tem experiência na área tendo trabalhado como Diretor-Presidente do Detran (1995-1998) e da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) durante o segundo mandato do prefeito Nelsinho Trad (2009-2012).

SITE: www.detran.ms.gov.br

WhatsApp Image 2023-07-31 at 21.22.48

MINAS GERAIS: LUCAS VILAS BOAS PACHECO

Lucas Vilas Boas Pacheco – Graduado em Administração Pública na Escola de Governo da Fundação João Pinheiro e em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atual Chefe do Coordenadoria Estadual de Gestão do Trânsito de Minas Gerais, possui mais de 10 anos como Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental e experiência como gestor responsável pela central estadual de Compras Governamentais, Governo Digital e Canais de Atendimento ao cidadão de Minas Gerais.

SITE: www.detran.mg.gov.br

PARÁ: RENATA MIRELLA GUIMARÃES FREITAS DE SOUZA COELHO

SITE: www.detran.pa.gov.br

PARAÍBA: ISAIAS JOSÉ DANTAS GUALBERTO

Isaías José Dantas Gualberto, tem 45 anos, é natural de São Luís (MA), sendo seus pais oriundos da cidade sertaneja de Uiraúna-PB. Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no ano de 1999, tem duas especializações: uma em Direito Penal e Processual Penal e outra em Inteligência Policial e Análise Criminal. Advogado desde 2000 com atuação no Maranhão e na Paraíba.

Isaías Gualberto passou no Concurso da Policia Civil da Paraíba em 2003 para o cargo de delegado de polícia de carreira. Foi titular das seguintes delegacias:  Ordem Econômica de Monteiro-PB, Vigilância-Geral da Capital,  Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Homicídios) da Capital, Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, e ainda das distritais dos bairros do Valentina (11ªDD) e Mangabeira (9ªDD), todas em João Pessoa.

Na cidade de Conde-PB, foi delegado municipal. Coordenou o Revezamento da Tocha das Olimpíadas no Estado em 2016 e foi o Coordenador do Centro de Comando e Controle Regional na Paraíba. Foi o Coordenador Adjunto do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil da Paraíba (LAB/LD). Além de ter sido professor das disciplinas Estatística aplicada à Segurança Pública e Investigação de Homicídios na Academia de Ensino de Polícia Civil (Acadepol).

Em 2011 assumiu a Assessoria de Ações Estratégicas da Secretaria da Segurança e Defesa Social e em julho de 2013 foi nomeado como Delegado-Geral Adjunto da Polícia Civil, ficando até a data de 31/12/2018, quando foi nomeado pelo Governador João Azevedo Delegado-Geral da Polícia Civil da Paraíba. Em 2019, com a publicação da lei n. 11.386/2019, recebeu o título de cidadão paraibano. Na sua gestão a Polícia Civil da Paraíba ganhou autonomia financeira e orçamentária, através da lei estadual n. 11471/2019. Na sua gestão foram criadas as delegacias de combate à corrupção (DECCOR), delegacia de combate ao crime organizado (DRACO), delegacia especializada de roubos e furtos da cidade de Patos, no Sertão paraibano.

Em 2020 foi escolhido pelo Portal Nacional delegados.com.br como um dos 20 melhores Delegados de Polícia do Brasil na categoria gestão.

Em 15/04/2021 foi nomeado pelo governador na função de Superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (DETRAN/PB) como primeiro Delegado de Polícia Civil da Paraíba a ocupar esse cargo. Na sua gestão foi desenvolvido o leilão eletrônico de veículos, ferramenta caseira desenvolvida pela TI do órgão que está solucionando um problema de décadas na Paraíba. Instituiu o primeiro emplacamento eletrônico e a prova remota de legislação de trânsito.


PARANÁ: ADRIANO FURTADO

Graduado em Direito pela Unibrasil, Bacharel em Administração de Empresas pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná e Especialista em Trânsito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR); possui ainda Curso Superior de Política e Estratégia (CSUPE) pela Escola Superior de Guerra e Curso em Gerência Policial Rodoviária pela CESPE/UNB, participou de diversos cursos e eventos a respeito de segurança pública e também já recebeu diversas homenagens, com destaque para a Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná.

Ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi também Superintendente da PRF no Paraná, além de ocupar os cargos de Coordenador, Chefe de Núcleo, Chefe de Delegacia e demais funções ao longo dos anos junto ao DPRF, é membro do Conselho Estadual de Trânsito do Paraná (Cetran-PR) e já foi conselheiro substituto do Ministério da Justiça e da Segurança Pública no Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

SITE: www.detran.pr.gov.br

PERNAMBUCO: CARLOS FERREIRA (Diretor Presidente)

ANDRÉ TRAJANO (Diretor Geral)

SITE: www.detran.pe.gov.br

PIAUÍ: LUANA BARRADAS

SITE: www.detran.pi.gov.br

WhatsApp Image 2023-07-31 at 21.22.50 (1)

RIO DE JANEIRO: MARCUS VINÍCIUS AMIM FERNANDES

Marcus Vinícius Amim Fernandes é delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro e exercia, até agora, o cargo de titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), onde estava há dois anos e quatro meses.

Natural de Niterói, Marcus Amim é formado em Direito, em 2003, pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Está há mais de 20 anos na Polícia Civil, tendo exercido também, entre outras funções, o cargo de delegado titular da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos. Foi também delegado titular da 27ª DP (Vicente de Carvalho).

Por seu trabalho na polícia, o novo presidente do Detran.RJ recebeu, em 2018, a Medalha Tiradentes, concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Em 2021, ganhou a Medalha José Clemente Pereira, da Câmara dos Vereadores de Niterói.

Na Polícia Civil, Amim também ganhou, como reconhecimento pelos bons serviços prestados, a Medalha de Fidelidade, em 2020, a Medalha de Honra, em 2019, e a Medalha de Devotamento, em 2018.

SITE: www.detran.rj.gov.br

RIO GRANDE DO NORTE: VICTOR HUGO RODRIGUES FERNANDES DE OLIVEIRA

 

Formado em Direito, Victor Hugo Rodrigues Fernandes de Oliveira nasceu em Natal/RN e é especialista em Direito Público. Desde 2008, exerce a advocacia em sua área de atuação e conhecimento.

Antes de assumir direção geral do Detran-RN, Victor Hugo Fernandes foi Assessor Jurídico da Empresa Gestora de Ativos do RN (Emgern) durante os anos de 2017 a 2020; teve passagem pela Assembleia Legislativa como Assessor de agosto de 2020 a janeiro de 2021 e, desde fevereiro de 2021, respondia pela Procuradoria Geral do Município de Caiçara do Norte/RN.

Pela sua ampla experiência em Direito Público, Victor Hugo Fernandes chega ao Detran/RN empenhado em ampliar a transparência com os processos administrativos e investir cada vez mais na modernização e agilidade dos serviços, focando na melhoria dos serviços do Detran e no atendimento ao cidadão.

Victor Hugo Fernandes assumiu o Detran/RN em 13 de janeiro deste ano.

SITE: www.detran.rn.gov.br

RIO GRANDE DO SUL: MAURO CAOBELLI

Administrador formado pela PUCRS, Mauro tem especialização em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e em Contabilidade Gerencial e de Custos pelo INPG Business School. Com perfil estratégico, possui ampla experiência na área privada de gestão por resultados. Foi nomeado pelo governador Eduardo Leite em publicação no Diário Oficial do Estado de 10/04/2023.

Sua experiência profissional anterior ao DetranRS foi como Diretor Administrativo Financeiro da Gran Mestri Alimentos S/A, em Chapecó/SC (janeiro de 2022 a fevereiro de 2023). Tem no currículo ainda passagem pelas gestões das empresas Reiterlog, Termolar S/A, Itagres Revestimentos, Famastil Ferramentas, Zanotti S.A, Asea Brown Boveri (Pvt.) Ltd. , além do Grupo Lince. Como consultor, atuou na Applied Competitive Strategies do Brasil, onde foi sócio.

SITE: www.detran.rs.gov.br

RONDÔNIA: PAULO HIGO FERREIRA DE ALMEIDA

SITE: www.detran.ro.gov.br

RORAIMA: ÁLVARO DUARTE

Álvaro Duarte nasceu em Curitiba-PR, em 06/09/1973. É bacharel em Ciências Militares, pela Academia Militar das Agulhas Negras (RJ), bacharel em Direito pela Universidade Veiga de Almeida (RJ) e especialista em Ciências Militares, com ênfase em Gestão Operacional, pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (RJ). Tem MBA em Marketing e Relações Públicas, pela Universidade Veiga de Almeida (RJ). É mestre em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania, pela Universidade Estadual de Roraima (UERR). É paraquedista militar, formado pelo Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil (RJ), sendo Mestre de Salto. É Coronel da reserva do Exército Brasileiro, onde desempenhou todas as atividades operacionais administrativa e de gestão, relativas à carreira de oficial. Após a ida para reserva, desempenhou as atividades de professor voluntário na Especialização em Direito Público, na Universidade Estadual de Roraima (UERR).

É gestor de planejamento estratégico junto ao Partido Social Liberal (PSL)/União Brasil e assessor parlamentar pela Câmara Federal em Brasília.

Assumiu o Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) em 10 de março de 2022.

SITE: www.detran.rr.gov.br

SANTA CATARINA: FELIPE MAIA CABRAL

SITE: www.detran.sc.gov.br

SÃO PAULO: EDUARDO AGGIO DE SÁ (Diretor Presidente)

Graduado em Direito, pós-graduado em Educação Transformadora e mestre em Alta Direção de Segurança Internacional pelo Centro Universitário da Guarda Civil da Espanha e pela Universidade Carlos III de Madri, Aggio é docente da disciplina de Estratégia Institucional e Governança Corporativa na Universidade da Polícia Rodoviária Federal (UniPRF) desde 2014.

Aggio tem ampla experiência em Segurança Pública, Trânsito e Gestão Pública, tendo atuado por mais de 18 anos como policial rodoviário federal e ocupado cargos de alta gestão desde 2008 na Polícia Rodoviária Federal, na Secretaria Nacional de Segurança Pública, nos Ministérios da Justiça e da Segurança Pública, na Secretaria de Governo, na Secretaria-Geral e na Casa Civil da Presidência da República. Foi membro do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) no biênio 2020/2021. Ele substitui Ernesto Mascellani Neto, que ficou no cargo entre junho de 2020 e dezembro de 2022.

JOSÉ LOPES HOTT JUNIOR (Diretor Vice-presidente)

SITE: www.detran.sp.gov.br

SERGIPE: NALEIDE DE ANDRADE SANTOS

SITE: www.detran.se.gov.br

TOCANTINS: WILLIAN GONZAGA DOS SANTOS

SITE: www.to.gov.br/detran

Acessibilidade