Quem é Quem

PRESIDENTE: LARISSA ABDALLA BRITTO (DETRAN/MA)

larissa-abdalla

LARISSA ABDALLA BRITTO é Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Mestranda em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa (Portugal). A gestora também tem vasta experiência e conhecimento nas áreas de transporte e trânsito, onde atua como membro do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran – MA) desde 2000. Larissa foi integrante do Colegiado de Advogados da Confederação Nacional de Transportes (NTU-CNT) e foi eleita, em fevereiro de 2019, Presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), após o exercício desde 2017 do cargo de Vice-presidente Nordeste da mesma entidade. Antes de assumir o Detran-MA, Larissa foi advogada do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (SET), de 1994 a 2016. Hoje está a frente do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN/MA) e é a primeira mulher a ocupar a Direção Geral.


VICE-PRESIDENTE DA REGIÃO SUL ACUMULANDO A VICE-PRESIDÊNCIA GERAL: CESAR VINICIUS KOGUT (DETRAN/PR)

kogut

CESAR VINICIUS KOGUT é curitibano, tem 54 anos, é casado com Damaris Albuquerque Klank Kogut e tem uma filha. Tem formação de Licenciatura em Geografia pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão; pós graduado em Propaganda, Marketing e Publicidade pela Faculdade Paranaense de Rolândia; pós-graduado em gestão de Políticas Públicas, pela Universidade Estadual de Maringá; pós-graduado em Especialização em Estratégias de Segurança Pública, pela Universidade Federal do Paraná; e formado em MBA em Ciência Política e Desenvolvimento Estratégico pela ADESEG. Sua carreira militar iniciou em fevereiro de 1982, quando atuou como Diretor de Ensino e Pesquisa; Diretor de Pessoal; Corregedor-Geral; Comandante do 2º Comando Regional de Polícia Militar em Londrina; e Comandante Geral, entrando para reserva em maio de 2017. Em sua carreira, enriqueceu seus conhecimentos com diversos cursos, entre os quais destacamos: Aperfeiçoamento de Oficiais – CAO; Atualização Profissional de Registro de Acidentes de Trânsito; Atualização Profissional em Direitos Humanos; Instrutor de Armas de Fogo; Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária; e Superior de Polícia ao Nível Estratégico de Doutoramento em Estratégias de Segurança Pública. O Coronel foi agraciado com diversas medalhas, títulos e condecorações ao longo de sua caminhada, entre elas: Medalha de Honra ao Mérito Escolar; Medalha Polícia Militar – Bronze; Medalha Polícia Militar – Prata; Medalha Polícia Militar – Ouro; Medalha Coronel Sarmento; Medalha de Mérito, Decreto 1058; Medalha Heróis da Cavalaria; Medalha “Presidente Carlos Cavalcante”; e a Medalha “Guardiões do Palácio Iguaçu”. Mais recente, entre janeiro a dezembro de 2017, estava atuando como Secretário de Segurança e Trânsito da cidade de Arapongas. Hoje está a frente do Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (DETRAN/PR).


Vice-Presidente Região Sudeste: GIVALDO VIEIRA DA SILVA (DETRAN/ES)

Givaldo Vieira - DETRAN-ES - Foto Ademir Ribeiro-4

GIVALDO VIEIRA DA SILVA é formado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e, com mais de 20 anos de experiência em gestão pública, tem atuação nas esferas federal, estadual e municipal, tendo sido deputado federal de 2015 até janeiro de 2019, vice-governador e coordenador do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Espírito Santo, secretário de Estado e secretário municipal. Hoje Givaldo está a frente do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (DETRAN/ES).


Vice-Presidente Região Nordeste: AGAMENON VIEIRA DA SILVA (DETRAN/PB)

AGAMENON VIEIRA DA SILVA é natural de São José de Caiana (PB). Casado e pai de três filhos, o advogado e professor com licenciatura plena em Ciências, habilitação em Química pela Universidade Federal da Paraíba, é também bacharel em Direito pela Universidade Regional do Nordeste, com especialização em Direito do Trabalho pela Escola Superior da Magistratura Trabalhista. Assessor jurídico em Negociações Coletivas do Trabalho, com experiências em estudos e práticas do Direito Sindical Comparado em Barcelona (Espanha), Paris (França) e Torino (Itália), Agamenon Vieira exerceu a Presidência da Associação do Magistério Público do Estado da Paraíba (AMPEP), atualmente Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba (SINTEP-PB). Também foi vice-presidente da Confederação dos Professores do Brasil (CPB), atual Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE); presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PB); secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, e secretário executivo de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba. Hoje Agamenon é superintendente do Detran da Paraíba. (DETRAN/PB)


Vice-Presidente Região Norte: RODRIGO DE SÁ BARBOSA (DETRAN/AM)

RODRIGO DE SÁ BARBOSA é delegado de polícia civil, pós-graduado em Gestão Pública, Direito Público e Direito Penal e Processual Penal. Atuou em órgãos como Ministério Público e Polícia Civil do AM. Com vasta experiência na gestão pública, atuou e ocupou cargos estratégicos ao longo de dezessete anos de serviço publico a frente da Diretoria Técnica do DETRAN/AM, implementou e lançou a CNH Digital, além de desburocratizar processos, coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, bem como idealizar o novo Portal de Serviços, denominado DETRAN Digital. Atualmente ocupa a presidência do Órgão, onde implementou o programa Primeiros Cem Dias, do qual já lançou o CRLV Digital.


Vice-Presidente Região Centro Oeste: MARCOS ROBERTO SILVA (DETRAN/GO)

marcos-roberto-silva

MARCOS ROBERTO SILVA é formado em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira, pós-graduado em Direito Processual Cível e Civil. Sócio-fundador do escritório Rios & Silva Advogados Associados, tem vasta experiência na regulação e fiscalização de órgãos da gestão pública. Atualmente ocupa a presidência do Detran/GO, onde implementou ações importantes em seus primeiros meses de gestão, como a revisão de procedimentos e contratos, garantindo economia na ordem de R$ 136 milhões por ano, além da busca da melhoria do atendimento ao cidadão. Hoje é presidente do Detran Goiás (DETRAN/GO).


Vice-Presidente Região Sul: Cel. CESAR VINÍCIUS KOGUT (DETRAN/PR)


Conselho Fiscal

Membros Efetivos:

colemar-nunes-melo

Presidente: COLEMAR NATAL CÂMARA FERREIRA NUNES DE MELO (DETRAN/TO)

É administrador e advogado, graduado pelo Centro Universitário Unirg, e pós-graduado em Marketing Político através da Fundação Universa (Funiversa). Natural de Goiânia-GO, chegou ao Tocantins em 1994, onde cresceu e deu início sua carreira. Iniciou sua trajetória no Banco da Amazônia como analista de crédito empresarial. Desempenhou duas funções na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, como assessor jurídico e também relações públicas e comerciais, em seguida, foi assessor de gabinete da presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Recentemente, foi coordenador no setor administrativo, durante a gestão do atual Governador Mauro Carlesse, na presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins. Hoje Colemar está a frente do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (DETRAN/TO).


inacio-monteiro

Titular: INÁCIO MONTEIRO MACIEL (DETRAN/AP)

Graduando em Direito pela Universidade Federal do Amapá-UNIFAP, Pós Graduado em docência do Ensino Superior, Pós Graduado em Gestão e Planejamento Estratégico- Instituto COPEAD- UFRJ, Tutor do Sistema de Ensino à Distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública-SENASP e Professor Universitário de Direito Penal e Processo Penal. Atualmente é Diretor-Presidente do DETRAN/AP.


agamenon

Titular: AGAMENON VIEIRA DA SILVA (DETRAN/PB)

Natural de São José de Caiana (PB). Casado e pai de três filhos, o advogado e professor com licenciatura plena em Ciências, habilitação em Química pela Universidade Federal da Paraíba, é também bacharel em Direito pela Universidade Regional do Nordeste, com especialização em Direito do Trabalho pela Escola Superior da Magistratura Trabalhista. Assessor jurídico em Negociações Coletivas do Trabalho, com experiências em estudos e práticas do Direito Sindical Comparado em Barcelona (Espanha), Paris (França) e Torino (Itália), Agamenon Vieira exerceu a Presidência da Associação do Magistério Público do Estado da Paraíba (AMPEP), atualmente Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba (SINTEP-PB). Também foi vice-presidente da Confederação dos Professores do Brasil (CPB), atual Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE); presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PB); secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, e secretário executivo de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba. Hoje Agamenon é superintendente do Detran da Paraíba (DETRAN/PB).


Membros Suplentes:

igo-brasil

1° Suplente:

IGO GOMES BRASIL (DETRAN/RR)


cel-neil-aldrin-gonzaga

2° Suplente:

Cel. NEIL ALDRIN FARIA GONZAGA (DETRAN/RO)


sandra-mara-pereira

3° Suplente:

SANDRA MARA PEREIRA (DETRAN/SC)


Diretores Gerais:

Acre:

LUIZ FERNANDO DUARTE MAIA


Alagoas:

ADRUALDO DE LIMA CATÃO


Amapá:

INÁCIO MONTEIRO MACIEL


Amazonas:

RODRIGO DE SÁ BARBOSA


Bahia:

RODRIGO PIMENTEL


Ceará:

IGOR VASCONCELOS PONTE


bandeira-distrito-federal

Distrito Federal:

ALÍRIO DE OLIVEIRA NETO


Espírito Santo:

GIVALDO VIEIRA DA SILVA


Goiás:

MARCOS ROBERTO SILVA


Maranhão:

LARISSA ABDALLA BRITTO


Mato Grosso:

GUSTAVO REIS LOBO DE VASCONCELOS


Mato Grosso do Sul:

LUIZ CARLOS ROCHA LIMA


Minas Gerais:

Del. KLEYVERSON REZENDE


Pará:

MARCELO LIMA GUEDES


Paraíba:

AGAMENON VIEIRA DA SILVA


Paraná:

CEL. CESAR VINÍCIUS KOGUT


Pernambuco:

ROBERTO CARLOS MOREIRA FONTELLES


Piauí:

ARÃO MARTINS DO RÊGO LOBÃO


Rio de Janeiro:

MARCELO CORDEIRO BERTOLUCCI


Rio Grande do Norte:

JONIELSON PEREIRA DE OLIVEIRA


Rio Grande do Sul:

ENIO BACCI


Rondônia:

Cel. NEIL ALDRIN FARIA GONZAGA


Roraima:

IGO GOMES BRASIL


Santa Catarina:

SANDRA MARA PEREIRA


São Paulo:

Del. PAULO ROBERTO FALCÃO RIBERIO


Sergipe:

ABNER MELO SILVA


Tocantins:

COLEMAR NATAL CÂMARA FERREIRA NUNES DE MELO


Acessibilidade