Quem é Quem

PRESIDENTE:

LARISSA ABDALLA BRITTO (DETRAN/MA)

larissa-abdalla

LARISSA ABDALLA BRITTO é Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Mestranda em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa (Portugal). A gestora também tem vasta experiência e conhecimento nas áreas de transporte e trânsito, onde atua como membro do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran – MA) desde 2000. Larissa foi integrante do Colegiado de Advogados da Confederação Nacional de Transportes (NTU-CNT) e foi eleita, em fevereiro de 2019, Presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), após o exercício desde 2017 do cargo de Vice-presidente Nordeste da mesma entidade. Antes de assumir o Detran-MA, Larissa foi advogada do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (SET), de 1994 a 2016. Hoje está a frente do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN/MA) e é a primeira mulher a ocupar a Direção Geral.


VICE-PRESIDENTE:


Vice-Presidente Região Sudeste: GIVALDO VIEIRA DA SILVA (DETRAN/ES)

Givaldo Vieira - DETRAN-ES - Foto Ademir Ribeiro-4

GIVALDO VIEIRA DA SILVA é formado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e, com mais de 20 anos de experiência em gestão pública, tem atuação nas esferas federal, estadual e municipal, tendo sido deputado federal de 2015 até janeiro de 2019, vice-governador e coordenador do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Espírito Santo, secretário de Estado e secretário municipal. Hoje Givaldo está a frente do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (DETRAN/ES).


Vice-Presidenta Região Nordeste: LUCIANA C. DEDA CHAGAS DE MELO (DETRAN/SE)

lucian-deda

Vice-Presidente Região Norte: RODRIGO DE SÁ BARBOSA (DETRAN/AM)

RODRIGO DE SÁ BARBOSA é delegado de polícia civil, pós-graduado em Gestão Pública, Direito Público e Direito Penal e Processual Penal. Atuou em órgãos como Ministério Público e Polícia Civil do AM. Com vasta experiência na gestão pública, atuou e ocupou cargos estratégicos ao longo de dezessete anos de serviço publico a frente da Diretoria Técnica do DETRAN/AM, implementou e lançou a CNH Digital, além de desburocratizar processos, coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, bem como idealizar o novo Portal de Serviços, denominado DETRAN Digital. Atualmente ocupa a presidência do Órgão, onde implementou o programa Primeiros Cem Dias, do qual já lançou o CRLV Digital.


Vice-Presidente Região Centro Oeste: MARCOS ROBERTO SILVA (DETRAN/GO)

marcos-roberto-silva

Vice-Presidente Região Sul: Cel. CESAR VINÍCIUS KOGUT (DETRAN/PR)

kogut

CESAR VINICIUS KOGUT é curitibano, tem 54 anos, é casado com Damaris Albuquerque Klank Kogut e tem uma filha. Tem formação de Licenciatura em Geografia pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão; pós graduado em Propaganda, Marketing e Publicidade pela Faculdade Paranaense de Rolândia; pós-graduado em gestão de Políticas Públicas, pela Universidade Estadual de Maringá; pós-graduado em Especialização em Estratégias de Segurança Pública, pela Universidade Federal do Paraná; e formado em MBA em Ciência Política e Desenvolvimento Estratégico pela ADESEG. Sua carreira militar iniciou em fevereiro de 1982, quando atuou como Diretor de Ensino e Pesquisa; Diretor de Pessoal; Corregedor-Geral; Comandante do 2º Comando Regional de Polícia Militar em Londrina; e Comandante Geral, entrando para reserva em maio de 2017. Em sua carreira, enriqueceu seus conhecimentos com diversos cursos, entre os quais destacamos: Aperfeiçoamento de Oficiais – CAO; Atualização Profissional de Registro de Acidentes de Trânsito; Atualização Profissional em Direitos Humanos; Instrutor de Armas de Fogo; Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária; e Superior de Polícia ao Nível Estratégico de Doutoramento em Estratégias de Segurança Pública. O Coronel foi agraciado com diversas medalhas, títulos e condecorações ao longo de sua caminhada, entre elas: Medalha de Honra ao Mérito Escolar; Medalha Polícia Militar – Bronze; Medalha Polícia Militar – Prata; Medalha Polícia Militar – Ouro; Medalha Coronel Sarmento; Medalha de Mérito, Decreto 1058; Medalha Heróis da Cavalaria; Medalha “Presidente Carlos Cavalcante”; e a Medalha “Guardiões do Palácio Iguaçu”. Mais recente, entre janeiro a dezembro de 2017, estava atuando como Secretário de Segurança e Trânsito da cidade de Arapongas. Hoje está a frente do Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (DETRAN/PR).


Conselho Fiscal

Membros Efetivos:

colemar-nunes-melo

Presidente: COLEMAR NATAL CÂMARA FERREIRA NUNES DE MELO (DETRAN/TO)

É administrador e advogado, graduado pelo Centro Universitário Unirg, e pós-graduado em Marketing Político através da Fundação Universa (Funiversa). Natural de Goiânia-GO, chegou ao Tocantins em 1994, onde cresceu e deu início sua carreira. Iniciou sua trajetória no Banco da Amazônia como analista de crédito empresarial. Desempenhou duas funções na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, como assessor jurídico e também relações públicas e comerciais, em seguida, foi assessor de gabinete da presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Recentemente, foi coordenador no setor administrativo, durante a gestão do atual Governador Mauro Carlesse, na presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins. Hoje Colemar está a frente do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (DETRAN/TO).


inacio-monteiro

Titular: INÁCIO MONTEIRO MACIEL (DETRAN/AP)

Graduando em Direito pela Universidade Federal do Amapá-UNIFAP, Pós Graduado em docência do Ensino Superior, Pós Graduado em Gestão e Planejamento Estratégico- Instituto COPEAD- UFRJ, Tutor do Sistema de Ensino à Distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública-SENASP e Professor Universitário de Direito Penal e Processo Penal. Atualmente é Diretor-Presidente do DETRAN/AP.


agamenon

Titular: AGAMENON VIEIRA DA SILVA (DETRAN/PB)


Membros Suplentes:

igo-brasil

1° Suplente:

IGO GOMES BRASIL (DETRAN/RR)


cel-neil-aldrin-gonzaga

2° Suplente:

Cel. NEIL ALDRIN FARIA GONZAGA (DETRAN/RO)


sandra-mara-pereira

3° Suplente:

SANDRA MARA PEREIRA (DETRAN/SC)


Diretores Gerais:

Acre:

LUIZ FERNANDO DUARTE MAIA


Alagoas:

ADRUALDO DE LIMA CATÃO


Amapá:

INÁCIO MONTEIRO MACIEL


Amazonas:

RODRIGO DE SÁ BARBOSA


Bahia:

RODRIGO PIMENTEL


Ceará:

IGOR VASCONCELOS PONTE


bandeira-distrito-federal

Distrito Federal:

FABRÍCIO LIMA DE ANDRADE MOURA


Espírito Santo:

GIVALDO VIEIRA DA SILVA


Goiás:

MARCOS ROBERTO SILVA


Maranhão:

LARISSA ABDALLA BRITTO


Mato Grosso:

GUSTAVO REIS LOBO DE VASCONCELOS


Mato Grosso do Sul:

LUIZ CARLOS ROCHA LIMA


Minas Gerais:

Del. KLEYVERSON REZENDE


Pará:

JOÃO GUILHERME MELO CAVALEIRO DE MACEDO


Paraíba:

AGAMENON VIEIRA DA SILVA


Paraná:

CEL. CESAR VINÍCIUS KOGUT


Pernambuco:

ROBERTO CARLOS MOREIRA FONTELLES


Piauí:

ARÃO MARTINS DO RÊGO LOBÃO


Rio de Janeiro:

LUIZ CARLOS DAS NEVES


Rio Grande do Norte:

OCTÁVIO SANTIAGO FILHO


Rio Grande do Sul:

ENIO BACCI


Rondônia:

Cel. NEIL ALDRIN FARIA GONZAGA


Roraima:

IGO GOMES BRASIL


Santa Catarina:

SANDRA MARA PEREIRA


São Paulo:

Del. PAULO ROBERTO FALCÃO RIBERIO


Sergipe:

LUCIANA C. DEDA CHAGAS DE MELO


Tocantins:

COLEMAR NATAL CÂMARA FERREIRA NUNES DE MELO


Acessibilidade