AND fecha ciclo de encontros entre Detrans em Foz do Iguaçu e anuncia primeira sede do END em 2024

AND fecha ciclo de encontros entre Detrans em Foz do Iguaçu e anuncia primeira sede do END em 2024

 Mais um ciclo de encontros de Departamentos de Trânsito finalizado com sucesso pela Associação Nacional dos Detrans (AND). Foz do Iguaçu, no Paraná, foi a sede do 78º Encontro Nacional dos Detrans, o último de 2023, que ocorreu entre os dias 21 e 24 de novembro, no Rafain Palace Hotel & Convetion.

O END, que teve apoio do Detran Paraná, reuniu dirigentes e representantes dos Detrans das 27 unidades da federação, além de empresas parceiras do evento, com o objetivo de promover um amplo debate sobre o trânsito, por meio de painéis, cursos e fóruns que proporcionaram uma troca de experiências entre técnicos, servidores e diretorias.

Entre os palestrantes, o secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, que lançou oficialmente o Antecipa, iniciativa de tráfego inteligente. Maria Alice, diretora de Segurança do Trânsito da Senatran, também fez uma explanação sobre o Rodovida, que se inicia em dezembro.

Cooperação público-privada, o trânsito do futuro, vistorias, veículos recreativos, inteligência artificial na gestão de trânsito, novas tecnologias, segurança cibernética e emplacamentos foram outros temas abordados nos painéis.

Dentro da programação, um termo de cooperação mútua também foi assinado entre a AND e o Observatório Nacional de Segurança Viária, objetivando o intercâmbio de dados, capacitação nos municípios, educação no trânsito, campanhas educativas e pesquisas científicas.

Na ocasião, o superintendente do Detran Paraíba, Isaías Gualberto anunciou a capital João Pessoa como sede do primeiro encontro de 2024, com previsão para acontecer em março do próximo ano.

O encontro foi finalizado com uma reunião entre diretores e patrocinadores, seguida de um balanço do evento feito pelo presidente da AND, Jonielson Pereira, e pelo diretor do Detran Paraná, Adriano Furtado.

O Encontro Nacional dos Detrans é uma promoção da Associação Nacional dos Detrans (AND), em parceria com o Detran local. O evento também conta com apoio e participação através de estandes e painéis, de grandes empresas, entre elas a Gringo, Celepar, Qualit Tecnologia, Abeifa, Valid Soluções, Unicfc, UTSCH Brasil, SD Soluções, INB Tecnologia, Horus Soluções em TI, Fenaseg, Tecnobank, CNVV, VB Tech, Quadritech Tecnologia S.A, Pronto Paguei Gestão Financeira, Erdoc, Tecpar, Alecastro Dutra Auditoria, JKG, Search Informática,  VSOFT Tecnologia, Tecnol Sistemas de Automação, Zapay Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Senatran, Unicfc, Criar, Thomas Greg, CNH WEB, Dräger, Itrânsito e Ecosystem.

Para acessar as fotos do evento, basta clicar no link abaixo:
https://drive.google.com/drive/folders/173CpQAYW_q-Sfdkhmvab9aLwwnzUAujL

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade