Debates importantes e integração no trânsito marcam a semana de encontros com Detrans e AND em Brasília
A Associação Nacional dos Detrans (AND) realizou uma semana intensa de atividades em Brasília. A primeira delas reuniu as empresas parceiras da entidade. O objetivo foi trazer um debate mais próximo sobre mudanças e melhorias na dinâmica dos Encontros Nacionais.
A reunião proporcionou um diálogo aberto, recebendo sugestões e aprofundando as pautas, em busca de vincular as empresas a temas importantes, implementar melhor as políticas públicas e tornar ainda mais dinâmico a relação de parceria.
‘A proposta de estar mais perto com direção da AND foi incrível. Ter um alinhamento de conversas mais frequentes, mais horizontais, procurando entender as dores e desafios dos Detrans, identificando as dores e desafios das empresas, para que o evento possa construir coletivamente os resultados. Do ponto de vista regulatório, a AND tem um papel de ter essa interlocução com os regulados, levar as boas práticas para o Brasil todo, multiplicar as boas ideias e estar mais próximo vai ser ainda mais efetivo”, afirma Joelson Vellozo Júnior, diretor de relações governamentais da Gringo.
“Sempre um prazer estar perto da AND, nossa parceria tem mais de duas décadas, e agradeço a oportunidade. Desejo uma boa gestão ao novo presidente, percebe-se que ele está sempre de portas abertas para conversar com a gente, ouvir nossas dores, incrementar o evento, perceber um futuro de mãos dados com o público e privado”, complementa Franklin Bastos, assessor de relacionamento da Fenaseg.
Já na terça-feira (02), os Departamentos de Trânsito de todo o país, participaram do Fórum Permanente dos Detrans, promovido pela Secretaria Nacional de Trânsito(Senatran), junto a Associação. O evento discutiu as pautas e ações importantes relacionadas ao trânsito, onde todos os departamentos participaram enviando sugestões e temas em busca por soluções e melhorias nos serviços prestados ao cidadão.
O objetivo do Fórum foi promover o fortalecimento do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), estreitar a relação institucional entre o Senatran e os órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal. As reuniões ordinárias são uma prévia da divulgação de calendário e de pauta pelo Senatran.
“Com a integração, a ideia é que possamos incorporar cada vez mais serviços digitalizados para o cidadão em todos os estados brasileiros, como é o caso da transferência eletrônica de veículos. Hoje já contamos com a participação de 20 departamentos de trânsito”, explicou Adrualdo Catão, secretário nacional de trânsito.
O Presidente da AND, Gilvaldo Vieira e o diretor do DETRAN-RN, Victor Hugo Rodrigues , também estiveram reunidos no SEST/ SENAT( Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), com a diretora executiva, Nicole Goulart e sua equipe.
“Essa pauta foi extremamente positiva e integrativa, onde aproveitamos para nos aproximar da Senatran e dos outros órgãos correlatos, em busca do desenvolvimento da Associação, diz o diretor-presidente do Detran-RN Victor Hugo Rodrigues.
Na reunião foi destacada a importância de ampliar e reforçar os laços com os Detrans, buscar parcerias para os projetos, com o foco na qualidade dos serviços disponibilizados ao cidadão. Também foram discutidos assuntos referentes ao fortalecimento e integração das duas entidades e a presença do SEST/SENAT nos Encontros Nacionais dos Detrans.
“O importante para nós é manter nossos índices de qualidade, unir as relações, melhorar ainda mais o atendimento ao cidadão e aprimorar as boas práticas junto aos Detrans.” afirma Nicole Goulart
Outro assunto de destaque nacional também foi tratado na série de atividades, o novo Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT). Os representantes do Ministério da Fazenda, através da Secretária de Reformas Econômicas, e Caixa Econômica Federal, que estiveram na sede da AND, para uma reunião de alinhamento sobre o tema. rurais
Esse foi o primeiro contato do time que trabalha nas discussões e execução da lei com os Detrans através da Associação. A ideia é fazer uma aproximação com os órgãos de trânsito para esclarecer as dúvidas e envolver todos no debate sobre as novas medidas.
“Um semana produtiva aqui em Brasília, de agendas à frente da AND, e junto aos diretores dos Detrans, fizemos uma reunião interna, atualizando os temas mais importantes. Tivemos ainda o Fórum Permanentes, com a Senatran, posicionando as nossas reivindicações e estabelecendo melhor a nossa parceria. Estivemos em um evento com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, aproximando os órgãos de trânsito estaduais, outra importante reunião no Sest/ Senat, fortalecendo essa parceria. Assim a gente fecha os dias de trabalho positivo, fortalecendo o trabalho da AND com os Detrans de todos o Brasil”, afirma o Presidente da AND, Givaldo Vieira.
Deixe uma resposta