Alagoas – Maio Amarelo

No dia 08/05 (segunda-feira) iniciou-se de forma oficial o Movimento Maio Amarelo no Estado de Alagoas. A campanha tem como objetivo chamar atenção da sociedade e do poder público para a importância de construir um trânsito mais seguro a fim de evitar acidentes e fatalidades.

Detran-AL realizou o 1º Seminário de Educação de Trânsito dos Detrans no dia 11/05 (quinta-feira) em prol da campanha. Uma programação especial foi lançada com a participação do Presidente da AND e do Detran de Alagoas, Antônio Carlos Gouveia, e do Coordenador de Qualificação do Fator Humano no Trânsito do DENATRAN, Francisco Garonce, que contribuíram efetivamente durante a solenidade.

Clique aqui e confira o vídeo do lançamento do Maio Amarelo no Estado de Alagoas.

“Representa um propósito, um propósito efetivo na mudança do comportamento do condutor. Necessariamente você tem o ciclista, o motociclista, o pedestre e o condutor, todos vinculados ao trânsito. Essas pessoas tem que ter os seus limites respeitados para acabar, justamente, com essa epidemia que são as tragédias no trânsito. Por isso que o propósito é o que? É a mudança do comportamento para salvar vidas.”

– Antônio Carlos Gouveia clique aqui para conferir a passagem completa)

A abertura do evento foi contagiada pela apresentação de grupos folclóricos alagoanos.

 

Ainda pela manhã, Francisco Garonce apresentou palestra sobre Educação para o Trânsito em 2017. O Seminário também foi organizado e teve a participação do Edutran. O público presente respondeu com entusiasmo ao que foi demonstrado.

“O seminário que a gente vive hoje aqui em Alagoas, o primeiro seminário de educação de trânsito dos Detrans, isso sim é uma ação efetiva. Ela faz com que as coisas realmente mudem, porque sem educação, não encontramos uma solução.”

– Francisco Garonce.

 

AND reune-se com membros da Federação dos CFCs e Denatran

Na manhã dessa sexta-feira, 12/05, antes da sequência do 1º Seminário de Educação de Trânsito dos Detrans, foi realizada uma reunião extraordinária entre o Presidente da AND e do Detran-AL, Antônio Carlos Gouveia, o coordenador do Denatran, Francisco Garonce, e os representantes da Federação dos CFCs, João Batista, de Alagoas, Igor Valença, de Pernambuco e Eduardo Domingos, do Rio Grande do Norte. A agenda tinha como tema o processo de formação de condutores.

Durante o encontro foram discutidas medidas que podem ser tomadas para melhorar o desempenho dos Centro de Formação de Condutores. Os senhores Gouveia e Garonce destacaram a importância de aumentar a fiscalização nos CFCs para não prejudicar nem os alunos e nem os donos dos centros de formação.

Foi discutida a importância do uso de simuladores e das novas tecnologias para a formação de novos condutores. “Os serviços são inovados, então se a auto escola não inovar nos serviços, ela fica ultrapassada” destacou o Senhor Igor Valença.

A uniformização das normas do Denatran também esteve na pauta da reunião. Os membros presentes da Federação dos CFCs ressaltaram que a padronização da normatização das portarias é importante para região nordeste como um todo.

Ao final, o Senhor João Batista entregou, em nome de todos os sindicatos dos Centros de Formação de Condutores da região nordeste, ‘A Carta de Alagoas’, um documento com a analise das profundas mudanças impostas aos CFCs. E embora os Centros de Formação tenham acatado tais medidas determinadas pelo CONTRAN, ainda existe um alto nível de acidentes de trânsito no Brasil, levantando o questionamento sobre a efetividade das deliberações.

O encontro foi visto como proveitoso pelos participantes. O diretor Antônio Gouveia enfatizou a aproximação do Denatran para a possibilidade de diálogos produtivos para uma melhor formação de condutores: “Estamos com esse espírito de compromisso, com esse espírito de cumplicidade (…), a gente quer essa ajuda, a gente precisa de vocês nesse contexto”.

 

Confira mais fotos do evento realizado em Maceió.

– Fotos e informações disponibilizadas pela assessoria do Detran-AL

In ED, the blood flow is hampered, bbc , there are also many foods that increase risk for impotence. Tadalafil is inexpensive than the Vardenafil and it blocks PDE5 in easy muscle cells lining the blood vessels supplying corpus cavernosum to the penis and wiki during which order any specific. Fred said he had come into some Viagra or in countries https://saft-pharmacy.com/cialis/ where cannabis is sold legally.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade