Pré-END: inscrições abertas para curso completo sobre fiscalização de trânsito

Pré-END: inscrições abertas para curso completo sobre fiscalização de trânsito

A Associação Nacional dos Detrans promove, em conjunto com o Detran Paraíba, a edição 79º do Encontro Nacional dos Detrans, o primeiro deste ano. O evento acontece entre os dias 3 a 5 de abril, em João Pessoa.

Dentro da programação do evento, está previsto o curso de atualização para colaboradores dos Detrans participantes do END e as inscrições individuais estão abertas.

A capacitação “Ciclo completo da fiscalização de trânsito: do AIT ao recurso em 2ª estância, acontece no dia 3, em uma de pré-END e será ministrada pelo professor mestre Julyver Modesto de Araújo, das 9h às 17h30 (com intervalos). O investimento é de R$ 997,00 por aluno com direito a certificado.

O objetivo do curso é abordar as peculiaridades da fiscalização e correspondente processo administrativo de trânsito, a fim de atualizar e esclarecer os servidores e colaboradores dos Detrans e, consequentemente, melhorar a prestação de serviços à sociedade”, pontua Julyver.

Entre os pontos a serem abordados no curso estão a fiscalização de trânsito como exteriorização do Poder de polícia dos órgãos de trânsito; a fiscalização de trânsito como atividade complementar à Educação para o trânsito, voltadas à mudança de comportamento humano; Discricionariedade e vinculação dos atos decorrentes do exercício do Poder de polícia administrativa; Requisitos de validade e atributos dos atos administrativos concernentes à Fiscalização; Agentes da autoridade de trânsito: peculiaridades dos Agentes de carreira, das Guardas municipais e das Polícias Militares; Elaboração do Auto de infração de trânsito e aplicação de medidas administrativas; dentre outros pontos.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo email: cursos@julyvermodesto.com.br.

Biografia Julyver Modesto

Mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica – PUC/SP; Mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança (SP); Especialista em Direito Público pela Escola Superior do Ministério Público de SP; Major da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com atuação no policiamento de trânsito, de 1996 a 2019; Conselheiro do Conselho Estadual de Trânsito de São Paulo, desde 2003; Membro da Câmara Temática de Esforço Legal do Conselho Nacional de Trânsito, desde 2019; Assessor da Presidência do Detran SP, de 2021 a 2023; Coordenador de Cursos, Professor e Palestrante de renome nacional; Autor de 29 Livros e mais de uma centena de artigos na área; Assessor da Presidência da Associação Nacional dos Detrans desde 2021.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade