79º END: Encontro dos Detrans é aberto oficialmente com a presença do governador da Paraíba e autoridades nacionais de trânsito

79º END: Encontro dos Detrans é aberto oficialmente com a presença do governador da Paraíba e autoridades nacionais de trânsito

A programação do 79ª Encontro Nacional dos Detrans foi aberta oficialmente na noite desta quarta-feira (3), no Intermares Hall, em João Pessoa, na Paraíba. O evento é uma promoção da Associação Nacional dos Detrans, em parceria com o Detran Paraíba. A solenidade contou com a presença do governador da Paraíba, João Azevedo, da diretora de Segurança no Trânsito, Maria Alice Nascimento, representando o Senatran, do vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, de diretores e representantes dos 27 Departamentos de Trânsito do país.

Com apresentações musicais da banda da Polícia Militar e danças tradicionais do grupo de Teatro do Sesc Paraíba, os convidados foram recebidos pelo presidente da AND, Álvaro Duarte, diretor do Detran Roraima, que destacou que a importância da presença dos órgãos que pensam trânsito diariamente. “Eu conto com vocês, a AND conta com vocês para uma sociedade mais consciente do seu papel no trânsito. A palavra-chave sempre vai ser cidadania. A cidadania no trânsito muda a sociedade. Uma base bem construída com certeza terá alicerces futuros muito mais sólidos, mas para isso, nós dependemos de vocês que estão aqui, de levar a mensagem de um trânsito mais seguro para nossas cidades, nossos estados”, pontuou Álvaro.

O governador da Paraíba, João Azevedo apontou a importância da educação no trânsito. “Eu imagino sempre como leitura de que nós só teremos um trânsito que seja efetivamente responsável quando a gente conseguir educar as nossas crianças verdadeiramente com a responsabilidade, com o sentimento de responsabilidade que precisa ter para tomar conta de um volante. Sou ex-professor e acredito muito na educação tem que começar cedo e isso inclui a educação no trânsito.”

O END visa promover um amplo debate sobre o trânsito, por meio de painéis, cursos, palestras e fóruns que proporcionam uma troca de experiências entre técnicos, servidores e diretorias. Nos dias de Encontro serão debatidos temas relacionados ao trânsito e sua legislação, além de cases de sucesso, tecnologias e soluções aplicadas nas mais diversas áreas do setor. O evento reúne diretores dos Departamentos Estaduais de Trânsito, autoridades locais, técnicos da área de trânsito e colaboradores de setores que atuam com políticas públicas de trânsito.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade