Presidente da AND pede a ministro maior participação dos Detrans em decisões sobre trânsito

Presidente da AND pede a ministro maior participação dos Detrans em decisões sobre trânsito

O presidente da Associação Nacional dos Departamentos de Trânsito, Marcos Traad, pediu ao ministro das cidades, Gilberto Kassab, maior participação dos Detrans nas decisões do Governo Federal em investimentos de infraestrutura e mobilidade. Traad, que é diretor-geral do Detran Paraná, esteve com o ministro durante uma visita de Kassab ao governador do Estado, Beto Richa, em Curitiba, na última sexta-feira ,16.

Segundo o ministro, o objetivo do Ministério das Cidades é trabalhar em conjunto com os governos estaduais pela melhoria da vida da população. “A intenção é fazer parcerias para que possamos corresponder às expectativas todos os brasileiros”, destacou Kassab.

“É preciso que os órgãos executivos estaduais tenham maior participação nas decisões tomadas pelo Governo e também no Conselho Nacional de Trânsito. O nosso objetivo comum é pela redução no número de acidentes, em defesa da vida”, destacou Traad.

“Os órgãos estaduais e municipais de trânsito executam as políticas e determinações centrais. Assim, para que haja efetividade no cumprimento das resoluções do Conselho Nacional de Trânsito e nas portarias do Denatran, é preciso que haja intercambio com os Detrans”, completou.

EDUCAÇÃO: O presidente da AND, defendeu ainda um modelo mais justo e uma distribuição mais equilibrada do Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito, o Funset. Hoje, 5% da arrecadação de todas as multas aplicadas no Brasil são recolhidos para serem investidos por meio do Ministério das Cidades, através do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em ações educativas e de conscientização.

No ano passado os recursos repassados ao Fundo atingiram o valor recorde de R$ 933,9 milhões, mas apenas 14,4% foram executados. Mais de 82% desse total ficou alocado na chamada “Reserva de Contingência”.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade