Pernambuco recebe Encontro Nacional dos Detrans

Pernambuco recebe Encontro Nacional dos Detrans

Começou nesta quarta-feira (24), em Ipojuca, Pernambuco, o encontro de técnicos e diretores dos Departamentos Estaduais de Trânsito de todo o país, realizado pela Associação Nacional dos Detrans (AND). O evento vai até o dia 26 e contará com a presença do diretor do Departamento Nacional de Trânsito, Elmer Coelho Vicenzi.

“Os Encontros são como um fórum de debates, em que os Estados discutem alterações na legislação de trânsito, medidas conjuntas na área de educação e melhorias em sistemas de informação e prestação de serviços. A Associação tem um papel importante na construção de políticas públicas eficazes na área de trânsito, mobilidade e logística”, destacou o presidente da AND e diretor-geral do Detran Paraná, Marcos Traad.

No primeiro dia, a reunião é técnica, aberta apenas para os servidores dos Detrans. O objetivo é discutir assuntos pontuais e problemas comuns enfrentados nos Estados. “É uma prévia dos próximos dias, uma reunião muito densa que adianta temas exclusivamente técnicos, de processos e do cotidiano das instituições”, explica o vice-presidente da Associação e diretor do Detran Alagoas, Antônio Carlos Gouveia.

PAUTA: O início oficial do evento, como todos os diretores estaduais, acontece na quinta-feira (25). Além da conversa com o diretor do Denatran, estão previstas discussões e apresentações sobre as placas do Mercosul, o exame toxicológico obrigatório, o uso dos simuladores de direção, os Conselhos Estaduais de Trânsito e o II Congresso Nacional dos Detrans, que acontece em março de 2017, na Bahia.

Na sexta-feira (26), os diretores debatem o cenário nacional de implantação dos simuladores de direção e recebem um representante do Ministério da Saúde para falar sobre cuidados com o mosquito transmissor da dengue nos pátios de veículos apreendidos.

Serviço: Diretor do Denatran participa do Encontro Nacional dos Detrans em Pernambuco
DATA: 25/08 (quinta-feira)
HORÁRIO: 9h.
LOCAL: Hotel Grand Mercure Summerville. Estr. Ac. p/ Praia de Muro Alto e Camboa, s/n – Praia de Muro Alto, Ipojuca – Pernanbuco

Informações para imprensa:
Núria Bianco – (61) 9243-4097/ (41) 9990-9998
nuriabianco@hotmail.commail.com

Confira abaixo as fotos. Fotos por Rodrigo Felix Leal.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade