Feneauto pede apoio da AND sobre cinquentinhas

Feneauto pede apoio da AND sobre cinquentinhas

A Federação Nacional das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores (Feneauto) pediu apoio da Associação Nacional dos Detrans (AND) para solucionar problemas enfrentados na oferta de cursos para os interessados em obter a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC). As empresas querem participação dos Detrans nas conversas com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

“Não somos contra a ACC, mas temos muitos questionamentos. A idéia é que tenhamos um representante da Associação na reunião que faremos com o ministro das Cidades sobre o assunto. Precisamos esclarecer pontos operacionais que a resolução do Denatran não deixa claro”, explica o presifente da Feneauto, Justino Rodrigues da Fonseca.

Os empresários pedem, entre outras coisas, que o Departamento Nacional torne facultativo a compra de ciclomotor pelos CFCs. Uma lista com solicitações e sugestões deve ser encaminhada para a AND ainda nesta semana.

“Instruímos para que a Feneauto liste os ítens para tentar padronizar a questão e a AND envia os pedidos ao Denatran, desde que respeitem as necessidades dos estados, que hoje enfrentam realidades muito diferentes. Precisamos ter minimamente uma regra nacional e respeitar as necessidades dos estados que precisam legalizar um grande número de ciclomotores”, lembrou o presidente da AND, Marcos Traad.

O diretor do Detran Pernambuco, Charles Ribeiro, apresentou uma série de medidas adotadas no estado para ofertar serviços de qualidade para a sociedade. “O Detran tem mantido o diálogo com as autoescolas e essa abertura nos permite solucionar muitos problemas. Trabalhamos pensando no usuário que muitas vezes não tem condição de adquirir uma moto, mas pode comprar um ciclomotor”, destacou.

ESTADOS: Os representantes dos sindicatos federados à Feneauto falaram sobre as dificuldades enfrentadas nos Estados. “Temos muitas dúvidas operacionais que não conseguem ser solucionadas pelos Detrans”, explicou Alessandro Geraldo, de Minas Gerais.

“Os sistemas usados para registros de aulas são diferentes, a carga horária é outra. È algo que ainda deve ser resolvido”, completou Abelardos José da Silva Filho, da Bahia.

“O que verificamos é que, muitas vezes, o condutor de cinquentinhas tem um nível social mais baixo, sem escolaridade. No Ceará ja estamos desenvolvendo um projeto que leva essas pessoas para a sala de aula”, conta Welington dos Santos.

Informações para imprensa:
Núria Bianco – (61) 9243-4097/ (41) 9990-9998
nuriabianco@hotmail.com

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Comentário (1)

  • Paulo Machado Reply

    BOA TARDE!
    SOU ADEPTO DA MOTO DE 50 CC E QUERO SABER QUE A ASSOCIAÇÃO ESTÁ FAZENDO PARA REVERTER E BATER DE FRENTE COM OS ORGÃOS REGULAMENTADOR SOBRE A HABILITAÇÃO PARA PILOTAR AS CINQUENTINHAS?

    POIS SOU A FAVOR DAS MESMAS SEREM EMPLACADAS… MAS ESSA EXIGÊNCIA DE TER UMA ACC OU HABILITAÇÃO CATEGORIA A… E UM ABSURDO.
    TENHO HABILITAÇÃO B E CONHEÇO BEM AS REGRAS DE CIRCULAÇÃO.
    SOU A FAVOR DE TER UMA AÇÃO PUBLICA E COLETIVA PARA DERRUBAR ESSA IMPOSIÇÃO.

    MORO EM MINAS GERAIS E POR AQUI NA MINHA CIDADE NENHUMA AUTO ESCOLA FAZ A ADÇÃO DA HABILITAÇÃO B PARA ACC…
    COMO UMA ASSOCIAÇÃO ACREDITO QUE TEM O PODER DE ENTRAR NESSA BRIGA PARA SEUS RESPECTIVOS ASSICIADOS E PARA TODOS OS AMANTES DAS CINQUENTINHAS NO BRASIL.

    NÃO SEI SE VÃO COMPACTUAR COM AS MINHAS OPNIÕES MAS O CERTO A SER FEITO ISSO POIS AQUI NO BRASIL ESTAMOS CANSADOS DOS ORGÃOS REGULAMENTADORES NOS IMPOR E SIMPLESMENTE ABAIXARMOS A CABEÇA.

    CASO TENHAM OU FAÇAM UMA ACÃO PUBLICA OU UMA BAIXA ASSINADA,CONTRA ESSE ABSURDO CONTE COMIGO.

    FICA AQUI REGISTRADO A MINHA INDIGNAÇÃO COM ESSE SISTEMA PODRE QUE TEMOS EM NOSSSO BRASIL.

    PAULO MACHADO
    (31)99907-6673 ZAP

    LAGOA SANTA-MG

    31/05/2019 at 15:42

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