Em congresso realizado em Salvador, o presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, tomou posse na presidência da AND. Assumiu como vice Marcos Elias Traad Silva, presidente do Detran/PR.

Em congresso realizado em Salvador, o presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, tomou posse na presidência da AND. Assumiu como vice Marcos Elias Traad Silva, presidente do Detran/PR.

Durante os dias 26 e 27 de abril foi realizado o II Congresso Brasileiro da Associação Nacional dos Detrans, que contou com a participação dos dirigentes dos órgãos estaduais de trânsito de todo o país. Na ocasião, foi realizada a posse de forma oficial da nova diretoria da associação. O presidente ressaltou a importância do dever da entidade e agradeceu a oportunidade.

“É uma grande responsabilidade e uma grande honra. O papel da associação é integrar e trazer objetividade às discussões que têm impacto direto na organização dos Detrans. Nossa missão na presidência será construir uma instituição mais forte, com ações efetivas em defesa da sociedade”, destacou Gouveia.

Durante o evento foram discutidos ferramentas digitais para o aprimoramento do atendimento ao cidadão, a organização de cidades inteligentes que possibilitem reduzir o número de mortes e acidentes nas ruas e estradas brasileiras. O tema do congresso, intitulado “Tecnologia no trânsito e Cidades do Futuro”, focou no público que presta serviços nas áreas de habilitação, veículos, infrações, educação e tecnologia para o trânsito.

*Perfís*

Antônio Carlos Gouveia é formado em direito, advogado atuante nas áreas da justiça cível e penal, bem como justiça do trabalho e justiça federal. Atualmente é presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas e também faz parte do Conselho Penitenciário do Estado. Gouveia também exerceu função de desembargador substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL),  de presidente da Comissão Eleitoral junto a OAB, de subsecretário de Educação e de subsecretário de Justiça e Cidadania.

Marcos Elias Traad Silva é formado em Zootecnia. É mestre e doutor pela Universidade Federal do Paraná e é professor universitário pela PUCPR. Já foi presidente da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar), diretor do Pólo Regional de Pesquisa do Instituto Agronômico do Paraná e integrante do grupo de Planejamento do Sistema Meteorológico do Paraná.

*Colaboração de texto de Lays Peixoto*

Confira abaixo as fotos.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade