Detrans se unem contra mosquito da dengue

Detrans se unem contra mosquito da dengue

Os Departamentos Estaduais de Trânsito vão atuar de forma conjunta no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. O tema foi discutido durante ao 54º Encontro promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND), considerando principalmente o problema enfrentado nos pátios de veículos apreendidos.

“Alguns estados já realizam um trabalho neste sentido, como é o caso de Rondônia e Brasília, por exemplo, e sabemos que é uma questão grave. Da parte do Paraná, estamos licitando um serviço de limpeza e controle destes focos e coloco meu estado e a AND à disposição do Ministério da Saúde para trabalharmos juntos”, destacou o presidente da Associação e diretor-geral do Detran Paraná, Marcos Traad.

Um calendário de ações conjuntas foi apresentado pelo representante do Ministério da Saúde, Genivano Pinto de Araújo. Estão previstas oficinas com dicas de combate, lançamento de uma mobilização nacional de coleta de descartáveis e pneus, a reafirmação do Pacto da Educação Brasileira Contra o Zika, lançamento da Ação Nacional de Leilão de Carros Apreendidos, atividades de enfrentamento e sensibilização de gestores municipais.

“Precisamos do apoio dos Departamentos, do cuidado constante nos pátios, tanto nos veículos apreendidos, quanto nas sucatas e materiais inservíveis. Assim, diminuiremos os focos do mosquito e a proliferação das doenças”, explicou Araújo.

Nos próximos dias os Estados devem fazer adequações e levantamentos necessários para iniciar as atividades de mobilização e coleta de descartáveis e pneus entre os dias 12 e 17 de setembro.

Informações para imprensa:
Núria Bianco – (61) 9243-4097/ (41) 9990-9998
nuriabianco@hotmail.com

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade