Denatran abre encontro dos diretores de Detrans

Denatran abre encontro dos diretores de Detrans

O 47º Encontro Nacional de Detrans, realizado nos dias 12 e 13 em Brasília, abriu na tarde de hoje, 12, a reunião dos diretores dos órgãos com a participação da coordenadora de qualificação do fator humano no trânsito, do Denatran, Maria Cristina Hoffmann.

Na ocasião a coordenadora apresentou a plataforma educacional do Denatran para 2015, bem como, propostas para a implantação nos estados da Escola Virtual de Trânsito e também um projeto de capacitação de profissionais de trânsito.

Maria Cristina destacou ainda a importância da educação de trânsito para a mudança de comportamento e principalmente na formação dos novos condutores. “É importante que o Denatran trabalhe sempre em parceria com os Detrans e com as escolas. Não adianta encaminharmos material educativo para as escolas para que eles fiquem na biblioteca. É preciso que o material seja usado”, destaca.

Além da apresentação do Denatran, o representante de Alagoas, Lúcio de Melo, proporcionou aos participantes uma demonstração do investimento realizado no Detran, tanto em tecnologia, quanto na aperte física do prédio, que inclui a mudança para uma nova sede.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade