Congresso da Associação Nacional dos Detrans começa com grandes temas

Congresso da Associação Nacional dos Detrans começa com grandes temas

Começou nesta quarta-feira (2), em Foz do Iguaçu, no Paraná, o primeiro Congresso da Associação Nacional dos Detrans que vai debater, em especial, questões ligadas ao jovens e a transformação do trânsito. Durante os dois dias de evento, os maiores especialistas da área se reúnem em palestras, mesas de debates e cursos rápidos.

“A programação é voltada para troca de idéias, tecnologias, produtos e serviços. Nossa preocupação era trazer novas possibilidades, visões e fazer com que cada um, longe das atividades do cotidiano, pudesse pensar no papel que excerce no cenário atual do trânsito em sua cidade, estado e no país”, explicou o presidente da Associação e diretor-geral do Detran Paraná, Marcos Traad.

Segundo o coordenador-geral do Departamento Nacional de Trânsito, Antoniony Lopes Alves da Silva, hoje o Brasil possui números muito negativos em relação ao trânsito e o evento contribui diretamente para a redução da violência.

“O momento é único, espero que todos possam sair daqui com novas visões, sugestões e ensinamentos para que possamos aplicar isso no nosso trabalho diário”, relatou.

“O fato do congresso ser realizado no estado do Paraná é motivo de grande orgulho. O trânsito faz parte do dia a dia de todos nós e o que nos preocupa é a quantidade de acidentes envolvendo principalmente jovens. Neste sentido, acreditamos que este evento é uma forma de encontrarmos soluções em conjunto”, destacou o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

Para o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira o evento não apenas consolida a imagem do município em portar grandes eventos mas também enriquece o conhecimento para a promoção da segurança no trânsito.

“Estamos gratos por receber diversas autoridades da área do brasil.  O trânsito se transforma constantemente e precisamos discutir e pensar em novas diretrizes para este espaço”, contou.

Nas atividades estão presentes grandes nomes, entre eles, o membro da comissão revisora do Estatuto da Criança e Adolescente, o procurador de Justiça no Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior; a psicologa Iara Thiellen; o juiz Augusto Gluszcak; e os especialistas Eduardo Biavati, Ordeli Savedra Gama, David Duarte Lima, Marcia Pontes, Roberta Torres e Roberta Mantovani.

Outros nomes do cenário nacional também participam das mesas-redondas: como membros de organizações da sociedade civil, especialistas em trânsito, membros do poder judiciário e representantes da segurança pública.

APOIO: O Congresso da Associação Nacional dos Detrans é realizado com o apoio do Governo do Paraná e do Departamento de Trânsito do Estado e tem o patrocínio da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg); Seguradora Líder, responsável pelo seguro Dpvat; ProSimulador; Triton; Quipux; Thomas Greg & Sons do Brasil; UTSCH Brasil; Valid; Itaú, Printech, Restart; Sanepar e Copel.

Serviço: Congresso Brasileiro da Associação Nacional dos Detrans
Data: 2 e 3 de dezembro (quarta e quinta-feira)
Horário: 8h30 às 18h
Local: Av. Costa e Silva, 3500. Foz do Iguaçu / PR – Brasil

Confira abaixo as fotos do evento.

Compartilhar

Comentário (1)

  • Daniela Reply

    Gostaria de saber quando terá o próximo congresso? fico no aguardo.

    23/02/2018 at 14:22

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade