AND Participa do 21º Congresso Brasileiro de Transportes e Trânsito

AND Participa do 21º Congresso Brasileiro de Transportes e Trânsito

21º Congresso Brasileiro de Transportes e Trânsito é um evento da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) criado em 1978 e que visa contribuir para estudos, analises e discussões que inspirem as autoridades e membros da sociedade civil para a construção de um trânsito seguro, com transporte de qualidade, sustentabilidade

São aguardados para o congresso a presença de autoridades federais e estaduais, parlamentares, diretores de órgãos de trânsito, técnicos da área, representantes sindicais, acadêmicos e profissionais da mídia. O evento tem como objetivo reunir diversos grupos que possam colaborar de todas as formas na mobilidade das cidades brasileiras.

Nessa quarta-feira, o Presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), Antônio Carlos Gouveia foi um dos debatedores do painel “CTB completa 20 anos em 2017, o que mudou para os DETRANs neste período?”, que também contou com a participação do Diretor-Presidente do Detran-SP, Maxwell Vieira; A Diretora-Geral do Detran-PA, Andrea Yared; e o Presidente do Cetran-GO, Horácio Mello.

O tema do debate é de fundamental importância no universo dos departamentos de trânsito e teve uma discussão muito produtiva. Antônio Carlos Gouveia ressaltou que a tecnologia trouxe avanços positivos para o código, mas que, entretanto, as práticas nossivas dos motoristas que desrepeitam as normas de trânsito são recorrentes. Gouveia destacou que a educação de trânsito começa na formação dos condutores, salientando a responsabilidade de quem dirige.

O Presidente também considera que o Código deve ser atualizado e modernizado:

“Precisa ser atualizado. […]  Tem que ser focado em questões objetivas, onde a AND terá um papel estratégico de, junto ao Denatran e junto aos Detrans, articular conceitos que necessariamente possam ser atualizados através de uma nova formatação do Código de Trânsito Brasileiro.”

– Antônio Carlos Gouveia, Presidente da AND

Confira abaixo as fotos.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade