AND participa de reinstalação da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro

AND participa de reinstalação da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro

Nesta quinta-feira (19), a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro foi reinstalada pelo Congresso Nacional em cerimônia realizada no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.

Coordenada pelo presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, deputado Hugo Leal, a cerimônia contou com a presença da deputada federal Cristiane Yared (vice-presidente da Frente), Gilberto Kassab (ministro das Cidades), Marcos Traad (Presidente da AND), Maria Alice Nascimento (Diretora Geral da Polícia Rodoviária Federal) e Alberto Angerami (Diretor do Denatran).

Na ocasião, representantes de entidades privadas, de vítimas do trânsito e especialistas sobre ações de efetivo combate à violência no trânsito apresentaram projetos e ações que serão implantadas em apoio ao pacto mundial instituído pela ONU na Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011 – 2020.
“A causa pela qual estamos lutando aqui é uma causa de toda a população. Nosso lema é salvar vidas”, declarou Leal.
Segundo ele, os princípios da nova legislatura são: apoiar e incentivar a participação popular na luta pelo trânsito seguro, ampliar a educação no trânsito, promover ações de proteção viária aos mais frágeis, aumentar a agilidade e eficiência no atendimento às vitimas de trânsito e melhorar a integração das entidades de trânsito em todos os níveis de poder com a sociedade brasileira.
Os convidados da mesa afirmaram que o grande desafio é diminuir os números de acidentes, feridos e mortos no trânsito. “Nossa missão é árdua, mas por um motivo nobre”, afirmou o presidente da Associação Nacional dos Detrans, Marcos Traad. No decorrer do debate, foi apontado a importância de aumentar os investimentos nos Estados.

DÉCADA – Em março de 2010, a ONU proclamou o período de 2011 a 2020 como a Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito para estimular esforços em todo o mundo para reverter a tendência crescente de fatalidades e ferimentos graves em acidentes no trânsito.

O pacto tem como missão reduzir em 50% o número de fatalidades no trânsito mundial, cujas projeções apontam para dois milhões de mortes em 2020. Além da elevada taxa atual de mortalidade, entre 20 e 50 milhões de pessoas ficam feridas em acidentes de trânsito. O Brasil é um dos líderes nesse ranking, com índices de mortalidade no trânsito acima da média.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade