AND discute melhorias para associação e busca mais parceria com o DENATRAN

AND discute melhorias para associação e busca mais parceria com o DENATRAN

A diretoria da Associação Nacional dos Detrans (AND) se reuniu nesta quarta-feira, 31, em Brasília para alinhar assuntos referentes à pauta da audiência agendada com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), além de demandas cotidianas da associação.

Pela manhã a diretoria da AND discutiu sobre as melhorias que estão sendo implementadas pela Associação, através da reforma da sede, aquisição de equipamentos e pessoal, e ainda a articulação com outras instituições que também tem envolvimento, com o trânsito como Ministério da Saúde, Conselhos de Psicologia e Medicina e ainda com a Universidade de Brasília, através do Centro Interdisciplinar de Estudos em Transportes (CEFTRU).

“Estamos buscando cada vez mais oferecer aos associados um espaço confortável e que propicie a discussão de soluções para o trânsito, a troca de experiência e ainda ofereça possibilidade de expansão de ações e políticas com outros órgãos”, afirmou a diretora, Sawana Carvalho, diretora do DETRAN/AC.

À tarde, durante em audiência com a presidência do Denatran, os diretores da AND ressaltaram a importância da aproximação oferecida pelo diretor Júlio Arcoverde aos departamentos estaduais e enfatizou que esse estreitamento oferece mais segurança e cumplicidade entre os órgãos uma vez que todos visam o mesmo objetivo que a melhoria e segurança no trânsito para a população.

Durante o encontro, Júlio Arcoverde anunciou a entrega de bafômetros aos departamentos estaduais e que aguarda apenas a agenda da Presidenta Dilma Rousseff para concretizar o ato. Ele frisa ainda o empenho do Governo Federal em buscar soluções que reduzam os índices de morte no trânsito.

Foi anunciado ainda o repasse de recursos para os Detrans e que os procedimentos para recebimento e valor replicados aos departamentos estaduais serão apresentados a AND ainda no mês de novembro.

Outro assunto tratado foi a articulação do Denatran com o Comitê da Copa para trabalhar questões voltadas a trânsito nas cidades que serão sede e subsedes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

“Esta parceria, o comprometimento e a sensibilidade do diretor Júlio Arcoverde deixa a todos nos que estamos nos departamentos estaduais e que lidamos diretamente com a população muito satisfeitos e confiantes de que temos apoio na busca de melhorias para o trânsito no nosso país. Esse é sem dúvidas um momento muito especial de parceria e avanço para o trânsito”, finaliza Teodoro Lopes, presidente a AND.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade