77º END: Encontro é oficialmente aberto com a presença de autoridades

77º END: Encontro é oficialmente aberto com a presença de autoridades

A edição 77º do Encontro Nacional dos Detrans, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, foi aberta oficialmente na tarde desta quarta-feira, dia 30, no Bioparque Pantanal.

Diretor do Detran-MS, Rudel Trindade abriu os discursos reforçando o caráter técnico do evento. “Teremos dias de reuniões técnicas, com pontos importantes a serem debatidos ao longo do evento”. Ele também ressaltou os avanços do Departamento local citando, entre outros exemplos, a modernização dos atendimentos.

Na sequência falou o presidente da Associação Nacional dos Detrans, Jonielson Pereira. Reforçando a boa receptividade do Estado, ele
e completou afirmando que “tenho a certeza que teremos um evento com diálogo sobre o Sistema Nacional de Trânsito do mais alto nível”.

O secretário Nacional de trânsito, Adrualdo Catão, no uso da sua palavra, levantou a importância da modernização e papel da Senatran no combate à mortes no trânsito, além da integração entre Detrans e atualizações dos sistemas.

O representante do Senatran falou, também, sobre os preparativos para a Semana Nacional de Trânsito, que se inicia na segunda quinzena de setembro.

Encerrando os discursos, o vice-governador do Estado, José Carlos Barbosa, pontuou a troca de experiências que o evento promove. “Essa troca entre os Detrans é fundamental para que possamos aprender, para que a gente possa compartilhar experiências”. O gestor enalteceu a atuação do Detran locais a serviço da vida.

Evento
Até a próxima sexta-feira (1º), o END reúne dirigentes dos 27 órgãos estaduais do segmento, técnicos e colaboradores dos diversos setores que atuam em políticas públicas da área para atualizações da legislação de trânsito, questões técnicas para melhorias no setor e inovações tecnologias na área, contribuindo com ações estratégicas para um trânsito mais seguro.

A programação inclui fóruns, minicursos e reuniões entre conselhos.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade