Segundo dia do 72° Encontro Nacional dos DETRANS propõe debate sobre segurança e gerenciamento de dados

Segundo dia do 72° Encontro Nacional dos DETRANS propõe debate sobre segurança e gerenciamento de dados

 

A urgência no gerenciamento e proteção de dados, a segurança de mototaxistas e motofretistas foram temas de debates e discussões do segundo dia de Encontro Nacional dos Detrans que este ano acontece em Vila Velha, Espírito Santo. 

Para Neto Mascellani, presidente da Associação Nacional dos DETRANS (AND), a pandemia de Covid-19 trouxe à tona a importância de categorias como os mototaxistas e motofretistas. “Tivemos a oportunidade de, mais uma vez, voltar o nosso olhar para uma categoria que trabalhou sem parar. Hoje podemos estudar a implementação de melhorias, escolas de trânsito e outras medidas para diminuir os impeditivos desses trabalhadores”, afirmou. A discussão foi realizada por Frederico de Moura Carneiro, secretário da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran); Wilson Yasuda, consultor na área de segurança viária da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo); Antonio Meira, presidente da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet); Gilmar Pereira Miranda, secretário executivo de Transporte e Mobilidade Urbana de São Paulo; e José Guedes Pereira, presidente da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automóveis (Fenauto).

Frente aos desafios da modernização e do desenvolvimento tecnológico, o armazenamento e uso de dados a fim de aprimorar os processos institucionais é prioridade da AND. “Desde a nossa última reunião, em Gramado, procuramos propor soluções para nossa urgência, e hoje podemos sair daqui com medidas efetivas para avançar no assunto, e implementar melhorias”, comentou Neto.

O tema também foi discutido em ações de patrocinadores como a Tecnobank. Fernando Santiago, representante da Câmara dos Deputados junto ao Conselho Nacional de Proteção de Dados (CNPD) e Paulo Baldin, e superintendente de Privacidade e Segurança da Informação na Tecnobank foram os responsáveis por conduzir o debate acerca das vulnerabilidades no setor da privacidade.

Segundo o presidente da AND, a convenção, que acontece até esta quinta-feira (31/03), já trouxe resultados positivos para gestores e colaboradores. “Compartilhar experiências e discutir melhorias para todo o Brasil é extremamente significativo. Hoje já saímos com propósitos bem estabelecidos e damos mais um passo para aprimorar nossa gestão pública de qualidade”, declarou Neto.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade