Presidente da AND faz avaliação positiva do Maio Amarelo

Presidente da AND faz avaliação positiva do Maio Amarelo

Durante todo o mês de maio, os Departamentos de Trânsito dos estados promoveram ações educativas sobre um trânsito mais seguro para todos. As iniciativas fazem parte da campanha nacional do Maio Amarelo e foram difundidas nas ruas, nas escolas, nos Detrans e nas redes sociais. Com o mês sendo encerrado, o presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), Jonielson Pereira, diretor do Detran/RN, faz uma avaliação das atividades.

“Finalizamos este mês de ações de uma forma muito positiva, com a participação maciça de todos os Detrans que compõe a Federação. Uma união cujo objetivo maior é salvar vidas no trânsito, sendo elas de condutores, motociclistas, ciclistas ou pedestres. É sempre fundamental que todos tenham um olhar especial para a educação no trânsito e a campanha existe com foco nisso”, destaca Jonielson.

O presidente da AND ressalta, também, a parceria com o Secretaria Nacional de Trânsito e demais Órgão que integram o Sistema Nacional de Trânsito “Todos são importantes nesta iniciativa, auxiliando na divulgação, entre outras contribuições, o que expande ainda mais o conhecimento sobre a campanha, trazendo luz ao tema perante a sociedade”, complementa o diretor do Detran no Rio Grande do Norte

Maio Amarelo

Celebrando 10 anos de criação em 2023, a campanha Maio Amarelo desenvolve atividades de respeito e segurança no trânsito, objetivando diminuir os números das mortes e acidentes. A campanha dialoga com vários setores do governo, órgãos e instituições públicas e privadas correlatas com o setor dos transportes, visando conscientizar todos que estão inseridos no trânsito.

Ao longo de todo o mês de maio, diversas atividades são realizadas com o propósito de orientar os motoristas, ciclistas, pedestres, passageiros sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar medidas que possam contribuir para a redução de acidentes e vítimas fatais.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade