Reunião Brasília

Reunião Brasília

AND reúne dirigentes de Detrans em Brasília

Dirigentes de 22 estados estiveram reunidos ontem, 25, na sede da Associação Nacional dos Detrans (AND) para discutirem assuntos pertinentes as Resoluções 282 e 398 do Contran.

Ambas estão sendo amplamente discutidas devido impacto nas atividades dos Detrans e no que se refere a delegação dessas atividades para a iniciativa privada, seja através de Empresa Credenciada de Vistoria (ECV), Unidade de Gestão central (UGC) e o cartórios de extrajudiciais.

Os participantes expuseram seus pontos de vista e concordaram em estudar as resoluções internamento junto com o corpo técnico de cada órgão para apresentar um posicionamento no XXXV Encontro nacional dos Detrans que acontecerá nos dias 16 e 17 de julho, em Porto Alegre – RS.

“A reunião reitera a unificação dos Detrans, principalmente no esforço de fortalecimentos dos órgãos e da AND em face dos demais membros do Sistema Nacional de Trânsito tendo como um dos principais propósitos a padronização dos procedimentos adotados em todo o país”, comenta Teodoro Lopes, presidente da AND.

Na oportunidade também foi apresentado o conceito do site da AND que tem como foco ser um difusor da informação na matéria trânsito para a população em geral e proporcionar ao órgão uma real integração a respeito das atividades por eles desenvolvidas.

Alessandro Barcellos, Diretor Presidente do Detran de Rio Grande do Sul, reforçou o convite aos diretores para a participação no encontro em Porto Alegre e do Congresso Internacional de Trânsito que acontecerá nos dias 17 a 19 de julho. Lembra ainda que somente as pessoas inscritas terão acesso ao avento. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site www.congressodetransito.rs.gov.br.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade