AND recebe Ministro das Cidades e Diretor do Denatran na primeira reunião estratégica de 2018

AND recebe Ministro das Cidades e Diretor do Denatran na primeira reunião estratégica de 2018

O presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), Antonio Carlos Gouveia (Detran/AL), coordenou nesta segunda-feira (22/01), no Centro de Eventos do hotel Cullinan Hplus Premium, em Brasília/DF, a primeira reunião geral de 2018 dos Departamentos Estaduais de Trânsito. O evento foi marcado pela presença de autoridades ligadas ao setor: o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o Secretário Executivo do Ministério das Cidades, Silvani Alves Pereira, e o Diretor do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), Maurício José Alves Pereira.

A mesa abertura da reunião geral promovida pela AND também contou com a presença da Diretora-Presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), Maria da Glória Guimarães dos Santos, do Diretor Geral do Departamento de Estrada e Rodagem (DER), Henrique Luduvice, do Vice-Presidente da AND, Marcos Elias Traad (Detran/PR), e do Diretor Geral do Detran/DF, Silvain Fonseca. A tribuna de honra foi composta por representantes da sociedade civil, de instâncias e setores importantes como o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), os Correios, a Federação Nacional das Auto Escolas e Centro de Formação de Condutores (FENEAUTO), na pessoa de seu Presidente, Justino Rodrigues, a Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem (ABDER), com o Superintendente Executivo da Associação, Rui Vieira.

A reunião deu início aos trabalhos da AND em 2018 e foi fundamental para aproximar os DETRANS e o DENATRAN e definir as ações para todo o ano. Ainda, durante o evento, os diretores puderam apresentar suas demandas relativas aos serviços e processos ligados às instituições ali representadas, bem como discutir conteúdos e planejar ações para o ano de 2018. Além disso, o SERPRO apresentou as novidades relacionadas ao aplicativo do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE).

Por fim, o Instituto Mobih apresentou proposta de um simpósio nacional sobre “Legislação e Mobilidade Humana” com o objetivo de discutir questões relativas ao setor do trânsito com experts da área, autoridades públicas dos poderes executivo e judiciário. Em ato contínuo às apresentações e discussões, os foi realizada reunião interna com a presença dos diretores associados afim de decidir assuntos relacionados ao calendário e à agenda da AND.

Durante a reunião, as principais pautas debatidas foram: Carteira Nacional de Habilitação Digital, ações e parcerias com o Denatran, integração de sistemas, especialmente em face a inovações normativas que estabeleceram a oferta de serviços por meio eletrônico (como o ertificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico – CRLVe), o relacionamento com o Serpro, Registro de Contrato, entre outros.

“Começar o ano de 2018 reunindo autoridades como as que estão aqui nos dá alegria e senso de propósito de que a jornada vale a pena quando é compartilhada com seriedade e foco, quando há união para que o resultado chegue em uma prestação de serviço mais eficiente a todos os cidadãos brasileiros. Estas são algumas das metas que nortearão o ano”, disse o presidente da AND, Antonio Gouveia (Detran/AL).

Após a reunião, o Diretor Geral do DENATRAN, Maurício Alves, recebeu em seu gabinete, sob a coordenação da Vice Presidente da Regional Nordeste, Larissa Abdalla (Detran/MA), representantes das Operações Lei Seca de todo o país para conhecer melhor as ações de mobilização nacional e as projeções para este ano.

Compartilhar

Comentário (1)

  • gabriel salles rego Reply

    Gostaria de saber se na reunião discutiram algo sobre a implantação da placa Mercosul? Se há algum avanço?

    14/02/2018 at 16:44

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade