AND realizará o 60º Encontro Nacional dia 15 de março na Paraíba

AND realizará o 60º Encontro Nacional dia 15 de março na Paraíba

É semana que vem !

A Associação Nacional dos Detrans – AND realizará o 60º Encontro Nacional dos Detrans – END dia 15 de março, no auditório Paraíba do Hotel Tambaú, em João Pessoa – PB. Este END ocorrerá com a participação de outras entidades ligadas ao trânsito. Confira a programação aqui.

A semana começa com a reunião técnica da AND, dia 14 de março, das 14h às 18h, no Laguna Praia  Hotel. Paralelamente, também dia 14, das 14h às 18h, no Laguna Praia Hotel, haverá o Encontro das Operações das Leis Secas dos Estados, iniciativa da gestão para troca de expertise e debates transversais, que está reunindo esforços para garantir uma fiscalização de trânsito humanizada e também educativa.

No dia 15, na sala Paraíba do Hotel Tambaú haverá, de 09h às 18h, o 60º END. 

O objetivo do Encontro Nacional dos Detrans – END é de proporcionar um ambiente para  articulação entre os Detrans, incentivando a implementação de uma política de trânsito que promova o salvar vidas e que também estimule segurança jurídica para os usuários dos serviços públicos relacionados ao universo do trânsito.

A legislação de trânsito tem passado por mudanças importantes. Temos a CNH Digital, a nova padronização das placas, entre outros normativos do Contran – Conselho Nacional de Trânsito que serão debatidos, inclusive quanto às suas aplicabilidades.

O FOCOTRAN – Fórum dos Conselhos Estaduais de Trânsito e a FENEAUTO – Federação Nacional das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores do Brasil, em parceira com a AND, realizarão suas reuniões dia 15 de março, das 14h às 18h, no Laguna Praia Hotel.

Para fechar a semana de eventos do trânsito, dia 16 de março, de 09h às 16h, será realizada a 2ª edição do Simpósio “O Direito e o trânsito: a legislação a serviço da mobilidade humana”, no Auditório do Tribunal de Justiça TJ-PB. O Simpósio tem o apoio do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito, do Ministério das Cidades, do Detran/PB, da OAB/PB e do projeto “Nós Somos o Trânsito”.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site (clique aqui).

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade