AND realiza 66º Encontro Nacional de Detrans

AND realiza 66º Encontro Nacional de Detrans

Com o objetivo de encontrar soluções para melhorias no transito do país, aconteceu em Brasília, no dia 12, o 66º Encontro Nacional de Detrans (END). O evento foi organizado pela Associação Nacional de Detran (AND), que reuniu diretores de Detrans de todo o Brasil. Nesta edição, foi realizado, paralelamente, os congressos da  Associação Brasileira de Medicina de Trafego (Abramet) e da Associação Brasileira de Psicologia de Tráfego (Abrapsit).

 

A abertura do evento foi conduzida pela presidente da AND e Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, e contou com a presença  da Diretora Científica da Abrapsit, Juliana Guimarães; do Presidente da Abramet , Juarez Molinari, do Deputado Federal, Hugo Leal e, do Presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Trânsito (Focotran), Horácio Melo.

 

O 66º Encontro Nacional de Detrans tem como objetivo principal promover a discussão de diversos temas de relevância para os departamentos de trânsito, bem como a apresentação de diversos painéis com assuntos relacionados às políticas públicas de trânsito.

 

A Presidente da AND, Larissa Abdalla Britto,  saudou todos os presentes e falou da importância da realização do encontro para o nivelamento de ações e procedimentos e, também, de avaliar as propostas de mudanças e seus efeitos na legislação de trânsito. “Este é o momento perfeito para analisar, alinhar e discutir propostas e ações para um trânsito mais seguro”, disse ela.

 

Durante o encontro foram tratados outros temas como a Lei Seca, biometria facial, análise do CTB, impactos econômicos dos acidentes de trânsito, resoluções do Contran e Portarias do Denatran.

 

Na ocasião, aconteceu, também, os Fóruns de Comunicação para Assessores de Imprensa dos Detrans; o Fórum Permanente da Lei Seca, com o objetivo de unificar as ações que visam coibir a mistura de álcool e o Fórum Operacional que discutiu procedimentos operacionais em todo o Brasil.

 

TEXTO: Assessoria de Comunicação Maranhão –

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade