Presidente da AND participa de reunião do CONTRAN

Presidente da AND participa de reunião do CONTRAN

Motivado por questões que promovam a mudança de comportamento dos condutores, o  presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), Antonio Carlos Gouveia (Detran/AL), participou nesta quarta-feira (10), em Brasília, da reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), coordenada pelo novo Diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Maurício Alves, que teve o objetivo de discutir ações de melhorias para o trânsito no país.

O conselho que consiste em um órgão máximo normativo e consultivo do Sistema Nacional de Trânsito tem por competência estabelecer as normas regulamentares, criar câmaras temáticas, coordenar os órgãos de trânsito objetivando a integração das suas atividades, zelar pela uniformidade e cumprimento das normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), normatizar os procedimentos sobre aprendizagem, habilitação, expedição de documentos de condutores entre outras atividades.

Na oportunidade, Antonio Gouveia, ressaltou os trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela AND junto aos 27 departamentos de trânsito e colocou toda estrutura da entidade à disposição, como também a disponibilidade de haver uma integração focada em ouvir os diretores de Detrans que são os responsáveis por conduzir o processo de controle do trânsito em seus respectivos estados.

“É a primeira vez que o Detran/AL e a AND participam de uma reunião tão essencial como  essa. A nossa grande missão é contribuir através de pontos de vista acerca das resoluções que estão em curso, não só discutindo mas trazendo referências da necessidade de adequações que aprimorem cada vez mais a política de trânsito em Alagoas e todo o Brasil”, frisou o gestor.

No próximo dia 22 de janeiro haverá uma reunião com todos os diretores de Detrans, organizada pela AND, que contará com a presença do ministro das cidades, Alexandre Baldy, e do novo presidente do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Dr. Maurício Alves. Na ocasião, haverá a entrega de todas as reivindicações cabíveis das regiões norte, nordeste, sul, sudeste e centro-oeste.

Fonte: Ascom AL

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade