Presidente da AND participa de assinatura de convênio entre Detran e Ministério público de São Paulo

Presidente da AND participa de assinatura de convênio entre Detran e Ministério público de São Paulo

Solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (09), na sede da instituição ministerial

O presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), Antonio Carlos Gouveia, participou na manhã desta terça-feira (09), da assinatura do Termo de Cooperação entre o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (SP) e o Ministério Público de São Paulo, que tem o propósito de contribuir com mais eficiência e segurança nas investigações da instituição ministerial da federação.

O acordo firmado entre as duas instituições, permite aos membros do MP/SP terem acesso, sem burocracia, aos dados de veículos, condutores e empresas de desmanche que são alvo de procedimentos administrativos contribuindo na redução da violência e no índice de roubo de veículos e clonagem de placas.

Na oportunidade, Antonio Gouveia, parabenizou a gestão do diretor do Detran de São Paulo, Maxwell Vieira, ressaltando que o representante do departamento de trânsito está conduzindo suas ações pelo caminho da responsabilidade e da transparência.

 

“Fiquei muito feliz enquanto presidente da AND em poder constatar a assinatura deste convênio definido a partir da credibilidade e da liderança do diretor do Detran/SP, Maxwell Vieira, que tem feito um trabalho diferenciado motivado pelas ações realizadas no estado de Alagoas. A associação se mantém firme em aplaudir reuniões ou ações como essa vivida hoje aqui no estado de São Paulo e a nossa missão é fazer com que outros estados também firmem essa parceria”, enfatizou o presidente.

 

Por meio do acordo, servidores designados pelo MP/SP terão acesso, de forma online, aos sistemas Renavam (Registro Nacional de veículos automotores), Renach (Registro nacional de Carteiras de Habilitação) e Desmontes/Codev (Empresas de Desmontagem Registradas). O objetivo é facilitar a busca de informações para investigações instauradas pela Promotoria.

Os procuradores Paulo Sérgio de Oliveira e Costa (subprocurador-geral de Justiça de Planejamento), Olheno Scucuglia (secretário do Conselho Superior do Ministério Público), Tiago Zarif (coordenador do Centro de Apoio Operacional Cível) e Augusto Rossini (membro do Conselho) compareceram à solenidade, bem como os promotores Fábio Bechara (secretário-executivo da PGJ), Ricardo Leonel (diretor-geral do MP/SP) e José Carlos Cosenzo (coordenador de Assuntos Estratégicos do MPSP).

 

 

 

Fonte: DETRAN.AL

Compartilhar

Comentário (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade