Presidência da AND participa do VIII Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down

Presidência da AND participa do VIII Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down

Presidência no VIII Congresso sobre Síndrome de Down

Na ocasião, Gouveia apresentou o projeto de cartilha executado pelo Detran/AL, que detém como finalidade informar a população sobre os direitos que as pessoas com deficiência possuem

Texto de Maria Alliny Torres

O presidente da Associação Nacional dos Detrans – AND e diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, e a chefe de educação para o trânsito do órgão, Ana Buarque, participaram nesta sexta-feira (27), do VIII Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down,  no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió, Alagoas.

Na ocasião, Antonio Gouveia apresentou para todos os presentes, o projeto de cartilha executado pelo Detran/AL, que detém como finalidade informar a população sobre os direitos que as pessoas com deficiência possuem. Com o título “Cartilha sobre aquisição da isenção de impostos na compra de veículo para pessoa com deficiência (PCD) e CNH especial”, o livro será finalizado e lançado pela autarquia ainda neste ano.

“É uma grande responsabilidade e uma grande honra está presente neste congresso. Temos aqui uma discussão muito importante para o nosso país e principalmente para o nosso estado. Como diretor do Detran/AL, tenho a honra e o compromisso de afirmar que estamos preocupados com todos os segmentos da nossa sociedade. E temos o dever de informar quais os direitos destas pessoas tão especiais”, ressaltou em seu discurso, o diretor-presidente da autarquia.

O VIII Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down é um evento que contempla grande diversidade de temas para debates, reunindo os múltiplos aspectos que instrumentalizam as pessoas com Síndrome de Down, seus familiares e profissionais a exercitarem a prática inclusiva como forma de conquistar a desejada cidadania para esse grupo de indivíduos, em respeito aos princípios constitucionais da igualdade, solidariedade, dignidade e cidadania, visando à busca de um presente e de um futuro melhor.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade