Palestra de Amyr Klink vai integrar a programação do 81° END
Considerado um dos mais respeitados exploradores do mundo, Amyr Klink estará em Salvador, Bahia, para compartilhar seus ensinamentos de vida na palestra intitulada de “Liderança, Motivação e Comunicação. A palestra encerra a programação do 81º Encontro Nacional dos Detrans (END), no dia 10, a partir das 16h40. O evento é promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND), em parceria com o Detran local. Neste caso, o da Bahia.
Podem se inscrever no END servidores dos órgãos e entidades executivas de trânsito dos Estados e do Distrito Federal.
⚠️ O evento é voltado para diretores dos Departamentos Estaduais de Trânsito, técnicos da área de trânsito e colaboradores de setores que atuam com políticas públicas voltadas ao trânsito.
Para informações e link de inscrições, basta entrar em contato com: cristinaandrade@and.org.br (61) 99123 2659; Anamaria@and.org.br (61) 9 91565289.
Biografia de Amyr Klink
Amyr Klink (1955) é um navegador, explorador e escritor brasileiro. Empreendedor de grandes expedições marítimas foi o primeiro a atravessar o Atlântico Sul a remo e a navegar em volta da Antártica.
Amyr Khan Klink nasceu em São Paulo, no dia 25 de setembro de 1955. Filho do libanês Jamil Klink e da sueca Asa Frieberg é o primogênito de quatro irmãos. Com dois anos começou a frequentar Paraty, cidade litorânea do Rio de Janeiro. Ainda criança já mostrava sua paixão pelo mar. Com 10 anos, Amyr Klink ganhou seu primeiro barco. Foi remador do Clube Esperia de São Paulo entre 1974 e 1980.
Amyr Klink estudou no Colégio São Luís e graduou-se em Economia pela Universidade de São Paulo. Fez pós-graduação em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Em 1974, Amyr Klink fez sua primeira aventura ao viajar de moto até o Chile.
Primeiras Viagens
Em 1978, Amyr Klink realizou a travessia de Santos-Paraty em uma canoa. Em 1980, de catamarã, percorreu o trecho Paraty-Santos e Salvador-Santos. Também percorreu mais de dois mil quilômetros em um pequeno barco a motor na Amazônia, seguindo o curso dos rios Negro e Madeira. Em 1982, em um barco a vela navegou o trecho entre Salvador-Fernando de Noronha e a Guiana Francesa, quando pesquisou as correntes marinhas se preparando para a próxima viagem.
Grandes Expedições e Livros
A primeira grande viagem de Amyr Klink teve início depois de idealizar e construir seu “barco a remo”, o I.A.T., com todos os recursos necessários para uma jornada de 3.700 milhas.
Klink também compartilha sua sabedoria por meio de palestras em seminários para empresas, escolas e universidades, abordando temas como planejamento estratégico, gerenciamento de risco, qualidade e trabalho em equipe. Como membro da Royal Geographical Society e assessor de expedições da Revista National Geographic, sua influência é global.
Deixe uma resposta