Maio Amarelo 2023 começa com ações de conscientização sobre o trânsito

Maio Amarelo 2023 começa com ações de conscientização sobre o trânsito

Com foco na temática  “No trânsito, escolha a vida”, o Movimento Maio Amarelo 2023, foi iniciado oficialmente. O objetivo é conscientizar a população sobre um trânsito mais seguro e reduzir acidentes evitando mortos e feridos.

A iniciativa tem a participação de órgãos governamentais e diversas organizações, com ações que incluem campanhas educativas nas redes sociais e foco na educação para o trânsito.

De acordo com o presidente da Associação Nacional dos Detrans, Jonielson Pereira, a campanha busca disseminar medidas simples e eficazes que possam ser colocadas em prática para reduzir os acidentes de trânsito. “O mês de maio é todo dedicado a boas práticas no trânsito que vão desde questões simples, como utilizar passarelas e faixas de pedestres ao respeito a sinalização, passando por ultrapassagens seguras e, claro, reforçando que a mistura álcool e direção não combinam”, explica Jonielson, que também é diretor do Detran Rio Grande do Norte.

O Movimento Maio Amarelo teve início em 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. A campanha usa a cor amarela em referência ao sinal de advertência no semáforo, que simboliza a atenção necessária para a causa.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade