Jonielson Pereira, Detran/RN, assume Presidência da Associação Nacional dos Detrans

Jonielson Pereira, Detran/RN, assume Presidência da Associação Nacional dos Detrans

O Rio Grande do Norte alcança nesta segunda-feira (02), o lugar de maior destaque na Associação Nacional dos Detrans (AND) com o diretor-geral do Detran/RN, Jonielson Pereira, assumindo a presidência nacional da Associação, que é constituído pelos dirigentes máximos, em exercício, dos departamentos de trânsito de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.

A AND faz parte do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e tem a importante missão de promover a integração e a qualificação dos Detrans e de seus colaboradores, mediante intercâmbio de conhecimentos, tecnologias e informações, buscando a redução dos acidentes, o aperfeiçoamento e a padronização de procedimento e da legislação de trânsito no Brasil.

O diretor Jonielson Pereira, falou da relevância do Rio Grande do Norte como protagonista da gestão de uma associação nacional tão importante para o desenvolvimento e melhoria do trânsito brasileiro e pontuou as medidas relevantes que devem trazer ao debate no tocante ao desenvolvimento e implantação de novas tecnologias digitais com foco na modernização dos serviços relacionados ao trânsito nacional, a valorização dos operadores e gestores de tráfego, como também congregar ações em prol do fortalecimento do Sistema Nacional do Trânsito.

“Temos a certeza da importância das novas tecnologias para o fortalecimento da segurança, da maior fluidez, da educação, da engenharia, da fiscalização e da composição de uma cultura de respeito a legislação de trânsito, que deve ser construída atendendo a realidade nacional. Nosso maior desafio na AND é trabalhar por uma padronização tecnológica envolvendo todos os Detrans, com uma integração de dados, procedimentos e linguagem moderna e comum unindo todo o sistema”, comentou o novo presidente da AND, Jonielson Pereira.

O diretor Jonielson, fez ainda referência ao trabalho desenvolvido pelo diretor do Detran/SP, Ernesto Marcelino Neto, que deixa a função de Presidente da AND. “Sabemos da importância do trabalho realizado pelo ex-presidente da AND, Ernesto Neto, e vamos busca agir dando continuidade e avançando para tornar a AND mais forte e representativa”, comentou.

A AND foi criada em 19 de agosto de 1988 e busca congregar os departamentos para o estudo e solução das questões atuais do trânsito em defesa da vida, bem como desenvolver o intercâmbio e representar os estados associados junto aos demais entes do Sistema Nacional de Trânsito.

 

POR: Detran/RN

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade