Dirigentes máximos dos Detrans e patrocinadores participam de reunião com o Presidente Jonielson Pereira, em Brasília/DF

Dirigentes máximos dos Detrans e patrocinadores participam de reunião com o Presidente Jonielson Pereira, em Brasília/DF

Nesta quarta-feira (1º), o presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), Jonielson Pereira, Detran/RN, se reuniu para um diálogo dos Diretores Regionais e dirigentes máximos dos Detrans com os parceiros, profissionais que são referência em produtos e serviços. O objetivo da reunião foi falar sobre as expectativas em buscar soluções que tragam facilidade e agilidade, e assim oferecer soluções que reduzam despesas para o cidadão e para o Estado.

Na ocasião, o Presidente Jonielson Pereira, destacou a importância de ouvir dos patrocinadores, sugestões do que deve ser incluído, retirado ou aperfeiçoado nos eventos. “Devemos melhorar e assim evoluir na forma de realizar os eventos, para que possamos nos tornar um grupo mais coeso. Esse momento é para ouvir vocês”, ressaltou.

As Diretorias Regionais foram representadas por  Rudel Espíndola Trindade Junior (Detran/MS); Rodrigo Pimentel de Souza (Detran/BA); Álvaro Duarte (Detran/RR); Adriano Furtado (Detran/PR); Thiago Megale, representante do Dr Eurico da Cunha Neto (Detran/MG), e Neto Mascellani, ex-presidente do Detran/SP.

Rudel Espíndola, Diretor Detran/MS, falou da importância dos eventos realizados pela AND, uma oportunidade de conhecer produtos e serviços, que podem ser implementados não apenas em seu Estado. Durante os eventos, Rudel reforça a importância em manter contato com os fornecedores, conhecer as empresas e criar vínculos. “O que eu vou buscar? Tecnologia para trazer mais facilidade para o cidadão, principalmente na interface dos nossos sistemas”, explicou.

Para Rodrigo Pimentel, Diretor Detran/BA, a reunião com os parceiros que contribuem com a AND foi uma excelente iniciativa do Presidente Jonielson Pereira. “A ideia é coletar dos senhores as críticas e elogios para poder avançar e evoluir mais. São momentos que a gente pode conhecer experiências de outros Estados que os senhores prestam serviços, e tentar puxar para o nosso Estado”, atestou Rodrigo, que entende que os eventos oferecem um ambiente propício para  compartilhamentos.

De acordo com Álvaro Duarte, Diretor Detran/RR, quando os patrocinadores apresentam uma solução para as diretorias, essa solução é benéfica, não apenas para o Detran, como também para a sociedade, oferecendo soluções para um trânsito mais seguro. Quanto a tecnologia, ele entende que ela ajuda o usuário a ter acesso às informações, a destravar seus problemas, além de colaborar na construção da fiscalização, o que possibilita melhorias na questão de placas, regravação e vistoria.

“É muito importante a AND realizar essas reuniões de coordenação, e também de transparência, para com os fornecedores, nossos parceiros. Através desses parceiros, a AND e também a Senatran, podem construir um trânsito mais seguro, não só em cada Estado, regionalmente falando, como eu que vim representar toda a região Norte, mas em todo o Brasil”, reitera.

Adriano Furtado, Detran/PR, entende que a iniciativa em reunir diretores e parceiros tem um caminho em comum, os Detrans. Ele acredita que a AND tem um papel importante em dialogar com os Detrans, parceiros, e com o governo. “Vejo que é importante colocarmos o tema trânsito em outro nível de debate, outro nível de discussão, e isso inviabiliza negócios, o que é também muito importante”, explicou.

Para o ex-presidente do Detran/SP, Neto Mascellani, a reunião é um momento para reflexão, de que conseguiram avançar em algumas coisas, e tem certeza de que a nova direção avançará ainda mais, sempre defendendo temas relevantes.

Quem também destaca a integração das novas tecnologias nos serviços relacionados ao trânsito no País é Thiago Megale, que representou o Diretor do Detran/MG, Dr Eurico da Cunha Neto. Megale, que está a frente da Divisão de Controle de Ciretrans (DCC), informou que todo o processo relativo à publicação das Portarias precisam das empresas de TI (Tecnologia da Informação). Portaria das Escolas de Formação do Vistoriador, Portaria para implementar Comunicação de Venda do Veículo (CVV), Registro de Contratos e Preparadoras de Leilão. “Estamos tentando inovar”, afirma.

Sugestões e experiências dos colaboradores foram alguns dos assuntos debatidos na reunião. Dentre os temas, merece destaque: a educação para o trânsito; auxiliar os prestadores de serviços a melhorar a qualidade dos serviços ao cidadão, que é o beneficiário e usuário final; além de trazer inovações para o segmento de trânsito, o mais próximo do dia a dia das pessoas.

Confira AQUI as fotos do evento.

       

      

       

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade