Detrans realizam adesão ao projeto “Nós somos o trânsito”

Detrans realizam adesão ao projeto “Nós somos o trânsito”

A busca por melhorias no trânsito do país promovendo ações inovadoras que contribuam com a mudança de comportamento da sociedade é uma das principais missões da atual gestão da Associação Nacional dos Detrans (AND). Na manhã desta quinta-feira (13), durante o 57º Encontro Nacional dos Detrans (END), representantes dos 27 Detrans assinaram um terno de compromisso de adesão ao projeto “Nós somos o trânsito”.

O projeto apresentando pelo técnico da chefia de segurança no trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Monteiro, tem o intuito de intensificar ações que minimizem o índice de mortalidade no trânsito do Brasil, através de conteúdos técnicos com uma linguagem jovem, direcionadas às mídias sociais.

Hoje o Brasil é o quinto país com maior número de usuários de internet; dos 204 milhões de brasileiros, quase 118 milhões consomem conteúdo digital. O projeto contém WEBSÉRIES que serão compartilhadas periodicamente, com conteúdo educativo para o condutor, pedestre e para o profissional do trânsito.

“Em Alagoas iniciamos o estudo a partir do Plano de Segurança Viária para motociclistas, e percebemos o quanto é importante existir um trabalho de conscientização no trânsito. É necessário entender os principais fatores que influenciam para que os acidentes acontecem, e combatê-los. Então a equipe da chefia de segurança no trânsito do Detran/AL se aprofundou nos estudos e apresentamos para a AND o nosso projeto que tem como único intuito preservar vidas”, enfatizou Antônio Monteiro.

Na oportunidade, o presidente da AND e do Detran de Alagoas parabenizou a iniciativa da equipe responsável pela execução do projeto, ressaltando a importância da cumplicidade e a integração de todos os departamentos com a missão de contribuir com um trânsito mais seguro e humano.

Assista o teaser do projeto “Nós somos o trânsito”:

https://www.instagram.com/p/BWf33RqHvKy/?taken-by=andetrans_

Confira as fotos abaixo.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade