AND Defende que o Denatran prorrogue os prazos, de forma nacional, dos serviços de trânsito para que o cidadão não seja prejudicado

AND Defende que o Denatran prorrogue os prazos, de forma nacional, dos serviços de trânsito para que o cidadão não seja prejudicado

O deslocamento para o Detran ou unidade de atendimento deve ser uma escolha pessoal considerando o momento onde o distanciamento social é recomentado.

Além disso, os Detrans tem gestão Estadual. Muitos estão trabalhando de forma remota, e tem casos das unidades estarem fechadas para atendimento, impossibilitando o atendimento presencial. Desta forma, as pessoas que não têm acesso aos recursos tecnológicos necessários não são atendidas à distância. E fica inviável a entrega de documentos, como por exemplo a defesa prévia para as notificações de autuação (NA) e a indicação de condutor dentro do prazo previsto.

O avanço tecnológico aconteceu nos Detrans. No Estado de São Paulo, por exemplo, somente nos dois primeiros meses de 2021, foram realizados mais de 2,5 milhões de atendimentos referentes a serviços do departamento de trânsito e nos canais digitais e nos postos do Poupatempo. De todos os atendimentos, 86% desses atendimentos, foram realizados pelo site e aplicativo. Mas ainda sim, existem pessoas com dificuldades de acesso a tecnologia.

A desburocratização e inovação continuam sendo a missão dos Detrans para atender cada vez melhor o cidadão. E por isso, a Associação Nacional dos Detrans (AND) constituída para congregar os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans), visando a unicidade de ação defende estabelecer a padronização de normas e procedimentos uniformes no âmbito de suas respectivas atribuições, para garantir a consecução das diretrizes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) reforça a importância da prorrogação nacional dos prazos, a fim de evitar a disseminação do Coronavírus e os agravamentos a saúde decorrente ao contato com o vírus.

Ouça a entrevista que o presidente da AND, e diretor-presidente do Detran.SP concedeu para Rádio Bandeirantes:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade