Confira a agenda da AND no mês de novembro

Confira a agenda da AND no mês de novembro

Reunião da AND com o Diretor Geral do Denatran (dia 07)

A Associação Nacional dos Detrans (AND), por meio de sua diretoria executiva e demais associados, se reunirá com o Diretor Geral do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), Elmer Vicenzi. O principal objetivo dessa reunião é tratar questões pertinentes ao sistema de trânsito Brasileiro, e fortalecer o vínculo e o diálogo com o órgão máximo executivo do sistema nacional de trânsito. Dentre os a serem tratados na reunião estão a implementação da CNH digital; as discussões acerca de inovações para a formação dos condutores brasileiros, dentre estes, também o Ensino a Distância; o exame toxicológico e outros assuntos com impacto para o cotidiano dos órgãos executivos de trânsito.

Audiência Pública na Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados (dia 08)

A AND participará da audiência pública para debater o futuro em Segurança Viária, por convite da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados. O requerimento, de autoria dos deputados Altineu Côrtes (PMDB/RJ), Dep. Christiane de Souza Yared (PR/PR) e Dep. Wilson Beserra (PMDB/RJ), propõe o debate de questões como a alteração do Modelo de Gestão de Trânsito no Brasil; Segurança dos Veículos Nacionais; Formação; Fiscalização; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Alterações Legislativas e Projeto de Lei. É, portanto, oportunidade ímpar para AND contribuir com a formulação de importantes políticas públicas.

A reunião está marcada para dia 08 de novembro, às 09h30, no Plenário 11, da Câmara e tem como convidados também: Elmer Coelho Vicenzi – Diretor do Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN; Renato Antônio Borges Dias- Diretor-Geral Polícia Rodoviária Federal – PRF; Henrique Luduvice – Diretor-Geral do Departamento de Estradas e Rodagens do Distrito Federal – DER / DF; Silvain Barbosa Fonseca Filho – Diretor-Geral Interino do DETRAN / DF; e Antonio Carlos Botelho Megale – Presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – ANFAVEA.

Salão duas rodas (dia 14)

A Associação Nacional dos Detrans participará, por meio de seu Vice-Presidente Regional Sudeste, Maxwell Vieira, diretor do Detran/SP, da abertura oficial do Salão Duas Rodas dia 13 de novembro. O Salão acontecerá em São Paulo nos dias 14 a 19 de novembro. O evento é referência para quem quer ver de perto as importantes novidades em motos, tecnologias, acessórios e equipamentos que logo estarão nas ruas para os condutores da categoria A. Além disso, há um dia especial voltado exclusivamente para importantes profissionais do setor realizarem networking e obterem grandes oportunidades.

Dia mundial em memória às vítimas de acidentes de acidentes de Trânsito (dia 19)

A Organização das Nações Unidas (ONU) celebra, no terceiro domingo do mês de novembro, o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito (WDR, World Day of Remembrance, em inglês). De acordo com a ONU, todo ano morrem cerca de 1,25 milhão de pessoas em acidentes de trânsito no mundo. O número de feridos varia entre 30 e 50 milhões de pessoas. Brasil, China e Índia respondem por 40% das mortes globais de acidentes devido ao tamanho da população e à taxa de motorização.

No calendário, a importância desse dia é ressaltada, principalmente, como momento de reflexão sobre a convivência social no âmbito do sistema de trânsito, trazendo assuntos relacionados à temática de modo também a se pensar sobre os sobreviventes, as equipes que trabalham no resgate e no apoio aos acidentados. Além disso, é uma oportunidade para que os governos em todas as esferas revejam suas estratégias e melhorem os investimentos em programas de segurança no trânsito.

Câmara Temática de Educação para o Trânsito e Cidadania (dias 23 e 24)

As Câmaras Temáticas, órgãos vinculados ao Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, têm o objetivo promover debate para encontrar sugestões sobre assuntos específicos de cada colegiado. A Câmara temática de Educação, tem ainda em sua pauta temas relacionados às discussões do processo de formação do condutor brasileiro, fruto das audiências públicas realizadas nas 5 regiões do país no mês de setembro, bem como debates acerca da regulamentação do credenciamento dos Centros de Formação dos Condutores – CFCs e sobre os cursos e formação de ensino à distância.

A AND trabalha construindo, participando de instâncias propositivas como a Câmara Temática, para se fazer mais presente nos encaminhamentos técnicos e nas decisões sobre políticas públicas que afetarão o cotidiano dos órgãos executivos de trânsito e os cidadãos.

4º Fórum Goiano de Mobilidade Urbana e Trânsito: Pensar Cidades (dias 24 e 25)

A AND, por meio de seu Vice-Presidente da Regional Centro-Oeste, Manoel Xavier (Detran/GO), foi convidada a participar do 4º Fórum Goiano de Mobilidade Urbana e Trânsito: pensar cidades, a realizar-se na cidade de Goiânia nos dias 24 e 25 de novembro de 2017. O evento, organizado pela Universidade Estadual de Goiás, tem como objetivo propor novas formas de Pensar Cidades e gerir o trânsito brasileiro.

Esta edição do Fórum ocorrerá no Teatro Lago Azul, no Centro de Convenções de Goiânia/GO.

Ascom AND.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade