Começa amanhã o 70º Encontro Nacional dos Detrans

Começa amanhã o 70º Encontro Nacional dos Detrans

Amanhã começa o  70º Encontro Nacional dos Detrans que acontece nesta quinta-feira e sexta, 1º de outubro, em Palmas e terá a participação de presidentes de diversos Detrans do Brasil inteiro e de integrantes de outras instituições relacionados à gestão do trânsito no país.

A abertura deste encontro será feita pelo governador do Tocantins, Mauro Carlesse.

Pela primeira vez, o evento, será fora de Brasília sendo em Tocantins e terá como tema: As tecnologias, soluções e melhorias para o setor do Trânsito. Ao final, será elaborada pelos presidentes de Detrans participantes a Carta do Tocantins, com as conclusões obtidas nos grupos de trabalhos realizados durante o encontro.

A programação ao longo dos 2 dias de evento contará com painéis temáticos e grupos de trabalho. No primeiro dia, serão abordados assuntos como Placas Mercosul, Lei de Proteção de Dados (LGPD) nos Detrans, ISSO 27001, Segurança da Informação no Transacionamento de Dados e Registros, Cursos da ADN, Monitoramento de Exame Prático de Direção Veicular, Regramento do Exame Toxicológico na Base Nacional e Relatório do Grupo de Trabalho da AND – Revisão da Resolução do Contran.

Já no segundo dia, serão abordados vários assuntos, dentre eles: DETRAN/TO – Mudanças e Melhorias para o Cidadão na Pós-Pandemia, Segurança da Informação, Municipalização, Alterações do CTB pela Lei de Conversão da MP 1.050/21 e impactos aos Detrans e Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesão no Trânsito (PNATRANS) e Carro Clonado.

Lembrando que o 69º Encontro Nacional de Detrans aconteceu em Brasília (DF) no mês de junho, onde foram tratados assuntos em eixos temáticos como Revolução e Interação Digital, Políticas Públicas e Fortalecimento Institucional e Segurança de dados.

Prevenção pandemia

Em cumprimento aos protocolos contra a disseminação da Covid-19, será disponibilizado álcool em gel em todos os ambientes, uso obrigatório de máscaras e capacidade com número limitado de pessoas.

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade