Campanha de Conscientização: 12 anos da Lei Seca

Campanha de Conscientização: 12 anos da Lei Seca

Em 2020, o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) realiza parceria com a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (SENAPRED), da Secretaria Especial de Desenvolvimento Social, do Ministério da Cidadania, a qual é competente para tratar dos cuidados e prevenção às drogas.

No mês de junho, em que se completam 12 anos da promulgação da Lei Seca, o DENATRAN e a SENAPRED convidam todos órgãos, instituições, empresas e cidadãos a se engajarem na campanha de conscientização sobre a perigosa combinação de álcool ou de qualquer substância psicoativa e direção.

Uma das atribuições deste Departamento é combater a violência no trânsito por meio de ações educativas e campanhas. Não bastassem os elevados custos sociais e econômicos decorrentes dos acidentes de trânsito, os impactos da pandemia do coronavírus aumentam ainda mais essa preocupação com um trânsito mais seguro. Não obstante a adoção de medidas de isolamento social em quase todas as cidades brasileiras, motoristas de caminhão e ônibus, motociclistas e ciclistas entregadores por aplicativos e, ainda, os profissionais da saúde, limpeza e segurança pública continuam trafegando pelas ruas, avenidas e rodovias do país e, assim, continuam expostos ao risco de se envolverem em acidentes de trânsito. Para auxiliar na execução da campanha, o DENATRAN e a SENAPRED disponibilizarão uma série de peças publicitárias as quais poderão ser utilizadas por todos os interessados.

As peças poderão ser baixadas diretamente do portal do Ministério da Infraestrutura, na seção DENATRAN, Campanha Lei Seca, entre os dias 11 e 21 de junho de 2020.

O canto inferior esquerdo das peças fica reservado para a inserção da logomarca do órgão ou instituição que desejar divulgar o referido material, porém, lembramos ser obrigatória a manutenção das assinaturas originais.

O DENATRAN conta com o apoio e o envolvimento de todos na disseminação da mensagem de conscientização trazida pela Lei Seca, para que os condutores assumam a responsabilidade de não consumir álcool ou qualquer substância psicoativa antes de conduzir seus veículos.

Para se inscrever para o Webinar, sexta, dia 19/06: 12 anos de Lei Seca clique AQUI.

 

FONTE: Site do Ministério da Infraestrutura

CAMPANHA: Ministério da Infraestrutura

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade