Audiência – Dia Nacional em Memória das Vítimas de Trânsito

Audiência – Dia Nacional em Memória das Vítimas de Trânsito

AND participa de audiência pública sobre o Dia Nacional de Mobilização em Memória das Vítimas de Trânsito

Evento aconteceu nessa terça-feira (29), na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados

Ascom AND

A Associação Nacional dos Detrans (AND), participou nessa terça-feira (29), na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, de uma audiência pública, que teve o intuito de debater a instituição do Dia Nacional de Mobilização em Memória das Vítimas de Trânsito, em atendimento ao disposto na Lei nº 12.345/10 que fixa critérios para as instituições de datas comemorativas.

A primeira mesa de debate, coordenada pelo deputado Hugo Leal, foi composta pela analista técnica, Clóris Rabelo Costa, representando o Departamento Nacional de Trânsito – Denatran e Gabriela Amaral, representante da presidência da AND.

Em sua fala, a representante da AND, agradeceu o convite e a parceria da entidade com a Comissão de Viação e Transportes, recordando os últimos debates relevantes que contribuíram para a melhoria de ações que promovam uma política de trânsito mais efetiva no país.

Na oportunidade, Gabriela apresentou dados relativos ao número de acidentes de trânsito como forma de demonstração da importância do dia em alusão às vítimas.  Foram destacados também os aspectos midiáticos, pessoal/emocional, público, socioculturais entre outros.

“Gostaria de colocar a AND à disposição, estamos vindo frequentemente aqui na câmara num ciclo periódico de debates com temas de grande relevância para o trânsito, sempre pensando e discutindo com foco em proporcionar um ambiente mais seguro e humanizado. Estamos em busca também de iniciativas inovadoras para imprimir dinamicidade e eficiência às políticas de trânsito”, assegurou a representante institucional.

Para Clóris Rabelo do Denatran, esse é um grande momento para reconhecer a dor das pessoas que perderam seus entes queridos vítimas de acidentes de trânsito, enfatizando também que o reconhecimento dessa data permite que um trabalho de educação mais amplo, com diferentes públicos traga bons resultados na redução do índice de acidentes.

A audiência também contou com a participação do Presidente da ONG Trânsito Amigo, Fernando Diniz, que na ocasião apresentou as ações realizadas pela organização não governamental não só no Brasil como também no exterior.

Esteve presente também a Coordenadora Nacional da Safe Kids Brasil, Gabriela Freitas, que mostrou a importância da entidade que luta exclusivamente pela prevenção de acidentes na infância, e a Presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga – Vida Urgente, Diza Gonzaga, que demonstrou de forma emocionante o objetivo da fundação que foi criada após seu filho ser vítima fatal de um acidente de trânsito.

Saiba mais:

http://www.camara.leg.br/internet/ordemdodia/ordemDetalheReuniaoCom.asp?codReuniao=48595

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade