AND realiza o 59º Encontro Nacional dos Detrans

AND realiza o 59º Encontro Nacional dos Detrans

Destaque do evento foi a concessão da Comenda “Ordem do Mérito do Trânsito” a autoridades cujo empenho na área do trânsito no ano de 2017 foi um diferencial no sentido da garantia de um ambiente mais humanizado e mais seguro para todos.

O presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), Antonio Carlos Gouveia (Detran/AL), coordenou nesta quinta-feira (07/12), no Brasília Palace Hotel, na capital federal, o 59º Encontro Nacional dos Detrans (END).

O evento foi marcado pela presença de autoridades e pela concessão da honraria da “Ordem do Mérito do Trânsito”, comenda dedicada a personalidades que se destacam por seu trabalho na área do trânsito. Foram agraciados o ministro vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça – STJ, Humberto Martins, a deputada federal Christiane Yared, o Diretor do Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, Elmer Coelho Vicenzi, e Coordenador Geral de Qualificação para o Fator Humano no Trânsito, Francisco Garonce.

A reunião contou ainda com a participação de diretores e técnicos dos 27 departamentos de trânsito do Brasil.

Na oportunidade, foi também realizado o lançamento do novo site da Associação, que contará com uma interface mais intuitiva e de melhor navegabilidade. Foi realizado, ainda, um balanço do ano de 2017 e teve o intuito de discutir as perspectivas para o próximo ano e assuntos relevantes que contribuam para uma política de trânsito mais efetiva no país.

Durante o Encontro, as principais pautas debatidas foram: Carteira Nacional de Habilitação Digital, a resolução nº 466, que trata da vistoria de identificação veicular, o relacionamento com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Registro de Contrato e Gravames, entre outros.

“Foi um dia de muito êxito e um encontro bastante proveitoso. Representar Alagoas no meio dessas discussões participando ativamente das mudanças e propostas inovadoras para o trânsito no país é fundamental. Esse foi o último encontro deste ano e finalizamos esse momento de intercâmbio e troca de experiências com o sentimento de cumplicidade e responsabilidade”, salientou o presidente da AND e do Detran/AL, Antonio Gouveia.

Ascom AND.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade