AND participa de seminário dos 20 anos do CTB

AND participa de seminário dos 20 anos do CTB

AND participa de seminário dos 20 anos do CTB

Ascom AND e Detran – AL

O marcante evento foi realizado na Câmara dos Deputados, nesta terça feira, dia 19 e contou com a presença do Presidente da AND, Antonio Carlos Gouveia (Detran – AL) e diversas entidades ligadas ao trânsito. Organizado pela Comissão de Viação e Transportes, representada por seu presidente Dep. Altineu Cortês (PMDB/RJ) e demais membros, em parceria com a Frente parlamentar em defesa do trânsito seguro, nas pessoas de seu presidente, Dep. Hugo Leal (PSB/RJ), e sua vice-presidente, Dep. Christiane Yared (PR/PR), o seminário teve como objetivo trazer reflexões acerca  Código de Trânsito Brasileiro, tanto em uma perspectiva histórica quanto em um contexto de traçar os novos desafios e, nesses sentidos, ressaltar a importância dessa legislação para a redução das mortes no trânsito.

A abertura do evento também contou com a presença de diversas autoridades e especialistas ligados ao trânsito como diretor geral do Departamento Nacional de Trânsito, Elmer Coelho Vicenzi; o presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, Deolindo Carniel; e o diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho.

O evento serviu para relembrar o impacto do Código Brasileiro de Trânsito na redução de acidente e na mudança de comportamento dos cidadãos. Além disso, foram destacadas as alterações do CTB ao longo desses 20 anos, algumas delas foram de grande impacto para a sociedade, como, por exemplo, a “Lei Seca”, a “obrigatoriedade do ABS e Air Bag” e outras. Outro ponto importante ressaltado no evento foram os projetos de lei que ainda estão tramitando no Congresso Nacional e que, se aprovadas, ajudariam a reduzir o ainda alto índice de mortes no trânsito.

Durante as homenagens, o presidente da AND, Antonio Gouveia, aproveitou para ressaltar a importância do seminário, “De maneira inédita nesse país, estamos em um ambiente de discussão aprofundando assuntos e buscando soluções com o sentimento de cumplicidade e é nesse ponto de vista, que o a Associação Nacional dos Detrans se coloca à disposição para fazer um trânsito mais seguro, dentro da nova perspectiva do CTB. A lei, o direito e a justiça serão mais efetivos se estivermos todos juntos”, destacou Gouveia.

O presidente também aproveitou a oportunidade para reforçar o convite para o simpósio de repercussão nacional que irá ocorrer em Alagoas no próximo dia (26), em alusão a Semana Nacional de Trânsito (SNT). O evento, que terá como tema “Transparência, Legislação e Trânsito” e será marcado pela presença de autoridades influentes no país e irá debater assuntos atuais da realidade do trânsito brasileiro.

Confira abaixo as fotos do evento.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade