AND e Denatran debatem vistoria veicular

AND e Denatran debatem vistoria veicular

Com o tema “Ideias que Salvam Vidas”, o governo do Estado, por meio do Detran/RS, realiza de 17 a 19 de julho em Porto Alegre o Congresso Internacional de Trânsito. O evento, que marca os 15 anos do Detran gaúcho, reunirá no Centro de Convenções Barra Shopping Sul especialistas de diversos países para compartilhar experiências bem-sucedidas na redução de acidentes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo hotsite www.congressodetransito.rs.gov.br.

Entre os palestrantes estão Janet Dore, CEO da TAC, organização australiana que mudou o paradigma da propaganda educativa de trânsito; Felipe Rodríguez Laguens, da Agencia Nacional de Seguridad Vial Argentina; Maria Seguí Gómez, Diretora-Geral de Trânsito da Espanha; Joël Valmain, do Departamento de Segurança de Controle Rodoviário do Ministério do Desenvolvimento Sustentável da França; e Cheila Maria de Lima, consultora do Ministério da Saúde, além de representantes das capitais participantes do Projeto Vida no Trânsito, entre outros.

Serão 15 palestras em três dias de evento, que buscam inspirar gestores e profissionais do trânsito a desenvolver políticas públicas e projetos inovadores, com a convicção de que ideias que salvam vidas não são privilégio de especialistas. O evento também é destinado a jornalistas, estudiosos e interessados incentivando novas formas de ver o trânsito e lidar com as questões da acidentalidade.

Para o Presidente do Detran/RS, Alessandro Barcellos, esta é uma oportunidade ímpar de conhecer as melhores práticas e experiências do mundo. “Não queremos discutir diagnósticos, queremos discutir soluções, conhecer propostas que estão dando certo no mundo e estabelecer uma rede de iniciativas internacionais que possam contribuir para a meta da Década de Ação pela Segurança no Trânsito, de reduzir em 50% o número de vítimas de acidentes de trânsito até 2020.”

O hotsite concentra todas as informações do evento, trazendo a programação, apresentação dos palestrantes, notícias e dicas de transporte e hospedagem em Porto Alegre. O twitter @detranrsoficial também trará informações e novidades relacionadas ao congresso internacional e seus palestrantes.

Mariana G. Tochetto
Assessoria de Comunicação Social – Detran/RS

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade