2º dia do 70º END foi repleto de painéis!

2º dia do 70º END foi repleto de painéis!

A programação do segundo dia contou com uma série de painéis. Entre eles:
– Placas Mercosul: as principais dificuldades e inovações sobre identificação veicular;
– ISSO 27001: Segurança da Informação no Transacionamento de Dados e Registros;
– Municipalização de ações e procedimentos relacionados ao trânsito;
– Alterações do CTB pela Lei de Conversão da MP 1.050/21 e Impactos aos Detrans.

 

No encerramento dos encontros da AND sempre é elaborada uma carta com assuntos debatidos, conclusões e sugestões para os órgãos responsáveis por elaborar e sugerir mudanças na legislação de trânsito.

Segundo o presidente do Detran/SP e da AND, Ernesto Mascellani Neto,  a Carta do Tocantins, elaborada ao final da programação em Palmas, tem 3 pontos centrais. “O primeiro deles é a questão das placas do Mercosul, as melhorias nos quesitos de segurança e controle por parte dos Detrans. Um segundo item importante se refere aos médicos e psicólogos e sua relação com a emissão das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e um terceiro tema é a questão da segurança dos dados e sua validação”, disse. “A intenção é definir uma pauta para nortear nossos passos, pois com uma agenda clara é mais fácil sensibilizar quem realmente define a legislação”, concluiu.

 

Para o presidente do DETRAN/TO, Cláudio Alex Vieira, foi bastante proveitosa a troca de conhecimentos durante o encontro, pois sempre é bastante enriquecedor e, no final do evento, os participantes elaboraram a Carta do Tocantins, em que é elencado todos os assuntos discutidos e conclusões alcançadas, que será protocolada no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). “Para nós como AND são extremante importantes essas reuniões e, por outro lado, como representante do Tocantins, foi muito positivo, porque recebemos representantes da grande maioria dos Detrans do país. E isso é muito enriquecedor para o Estado”, explicou.

Agradecemos muito ao Governo do Tocantins e ao DETRAN/TO, pelo apoio que resultam em melhorias para o trânsito.

Lembrando que nosso próximo encontro será realizado na cidade de Gramado no Rio Grande do Sul, entre os dias 23 e 25 de novembro deste ano.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade