1ª Dia da 70ª edição do Encontro Nacional de Detrans – TO

1ª Dia da 70ª edição do Encontro Nacional de Detrans – TO

A 70ª edição do Encontro Nacional de Detrans foram iniciados nesta quinta-feira, 30.

A programação dessa vez aconteceu no Tocantins e teve como tema: Tecnologias, soluções e melhorias para o setor do Trânsito. Além dos presidentes dos Detrans, o evento tem a participação de integrantes de outras instituições relacionados à gestão do trânsito.

A abertura dos trabalhos, contou com a participação do: vice-governador do Tocantins: Wanderlei Barbosa, do presidente do Detran/SP e da AND: Ernesto Mascellani Neto, do presidente do Detran/TO e vice-presidente da AND na região Norte: Cláudio Alex Vieira, do presidente do Focotran: Frederico Pierotti. A presença do vice-governador Wanderlei Barbosa abriu o encontro, inicialmente, deu as boas-vindas aos presentes e, em seguida, destacou que o sistema de trânsito precisa estar cada vez mais organizado frente ao crescimento populacional e os avanços tecnológicos, com a participação dos segmentos envolvidos.

Segundo o nosso presidente, Ernesto Mascellani Neto, programações como essa são muito importantes, porque existem 27 Detrans no país e cada um com suas especificidades. “É extremamente positivo a troca de experiências e o debate de assuntos comuns, mas o mais importante é sairmos daqui com uma agenda definida, para sensibilizarmos quem está realmente elaborando a legislação, para que fique mais próxima da realidade. Porém sempre com o intuito de melhor atender nossos usuários”, explicou.

Na apresentação de painéis, no 1ª dia, foram abordados assuntos como:
– Proteção de dados (LGPD) nos Detrans;
– ISSO 27001: segurança da informação no transacionamento de dados e registros;
– Monitoramento de exame prático de direção veicular;
– Regramento do exame toxicológico na base nacional e relatório do grupo de trabalho da AND – Revisão da Resolução do Contran.

Amanhã teremos mais uma programação repleta de assuntos interessantes como: mudanças e melhorias para o cidadão, segurança da informação, municipalização, alterações do CTB e impactos aos Detrans e plano nacional de redução de mortes.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade